Vídeo! Ciclone extratropical destrói estrutura de feira no Rio Grande do Sul

Um vídeo gravado por moradores da região registraram a destruição do local

Local da festividade destruído | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um ciclone extratropical próximo à região sul resultou na destruição de casas e na morte de uma pessoa. Ventos de até 120 km/h e chuvas intensas durante a noite desta quarta-feira (12) assolaram a região. Há também o risco de queda de granizo nos três estados da região.

A cidade de Tramandaí, localizada no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, sofreu com a chegada do fenômeno severo que causou a destruição das estruturas montadas para a realização da esperada festa do peixe, que estava programada para acontecer neste final de semana. Um vídeo divulgado registra o momento em que as instalações são arrancadas  pela intensidade dos ventos e da tempestade.

As estruturas montadas para receber a famosa festa do peixe na cidade ficaram completamente destruídas pelo fenômeno. Moradores e organizadores do evento ficaram perplexos com a magnitude da destruição. O vídeo compartilhado nas redes sociais revela com clareza o tamanho da demolição causada pelo ciclone.

O QUE DIZ O INMET: 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) realizou reunião, na terça-feira (11) para discutirem as previsões que indicam as  chuvas e ventos fortes.  Diante do cenário, é importante manter a população informada para, consequentemente, minimizar os impactos. De acordo com o instituto as regiões serão atingidas de forma diferente: 

Região Sul: a formação de um ciclone extratropical a partir do dia 12 de julho irá ocasionar volumes de chuvas expressivos, além de rajadas de vento intensas em grande parte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e sul do Paraná, com acumulados que podem ultrapassar 80 mm. Já em áreas do norte do Paraná, há previsão de tempo seco e sem chuvas em grande parte da semana.

Região Norte: são previstos volumes de chuva maiores que 20 milímetros (mm) no extremo norte, que podem ultrapassar 50 mm em áreas do noroeste do Amazonas e norte de Roraima, devido ao calor e alta umidade. Nas demais áreas, como em Rondônia, Acre, Tocantins e sul da região haverá predomínio de tempo seco e sem chuva.

Região Nordeste: a previsão é de baixos acumulados de chuva no extremo norte do Maranhão. Já no litoral da costa leste, incluindo áreas do Sealba (Sergipe, Alagoas e nordeste da Bahia) o tempo segue instável e com previsão de chuva durante a semana, por conta do transporte de umidade vindo do oceano. Nas demais áreas, como no Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) e interior e norte da região, a previsão é de tempo estável e seco em toda a semana.

Regiões Centro-Oeste e Sudeste: a persistência de uma massa de ar seco deixará o tempo estável e sem chuva nas regiões, com possível aumento da nebulosidade no meio da semana. Além disso, podem ser registrados baixos valores de umidade relativa do ar, chegando a valores inferiores a 30% principalmente no Centro-Oeste e centro e norte de Minas Gerais.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES