Duas mulheres morrem em acidentes ocasionados por ciclone extratropical

Uma idosa de 80 anos morreu após ser eletrocutada por queda de árvore e mulher de 24 anos teve carro atingindo por galho.

O ciclone ocorrido nos últimos dias tem espalhado mais uma vez uma onda de destruição no lado sul do país | Reprodução - Foto: Prefeitura de Chapecó
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira (13), no litoral de São Paulo, uma idosa de 80 anos, que não teve a identidade revelada, acabou morrendo em decorrência dos dos fortes ventos provocados pela formação do novo ciclone. O fenômeno vem assolando desde o início da semana o Sul do país, com fortes chuvas e ventos avassaladores, deixando destruição e morte pela região.

De acordo com informações do Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), da Defesa Civil estadual, a vítima é natural da cidade de Itanhaém, no litoral sul. A idosa veio a falecer após levar um choque elétrico ocasionado pela queda de um galho sobre uma fiação de postes elétricos.

Após o ocorrido, em seu depoimento na delegacia, a filha da vítima afirmou às autoridades que durante o ocorrido, a mãe estava na casa da vizinha, na rua Bartira, quando de repente um vento forte derrubou um galho de árvore e, em seguida, um fio de alta tensão se soltou e atingiu a idosa imediatamente. A Secretaria de Segurança Pública da cidade afirmou em nota que a perícia foi acionada ao local, e o caso foi registrado na 2° DP de Itanhaém, como morte acidental.

Uma outra vítima dos ventos ocasionados pelo ciclone, foi uma mulher de 24 anos que também não teve sua identidade revelada. Nesta quinta, a mulher que estava dentro de um carro de autoescola também acabou sendo atingida pela queda de uma árvore, na cidade de São José dos Campos, no Vale do Paraíba. 

Carro da autoescola após ser atingido por enorme galho de árvore/Reprodução: Corpo de Bombeiros

Após ser socorrida pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU), a mulher conseguiu ser reanimada e foi levada rapidamente para o Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence, o estado de saúde atual da mulher não foi divulgado.

Segundo o corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, nesta quinta-feira já foram registradas cerca de 31 quedas de árvores na capital, 38 no litoral sul, 10 no litoral norte e cinco somente na cidade de São José dos Campos. A maioria das incidências de vento foram registradas nas cidades de São Miguel Arcanjo, Barueri e Cachoeira Paulista.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES