Resultado do Sisu 2024 gera nova onda de memes nas redes e diverte internautas

Desde as primeiras horas, os candidatos têm compartilhado memes humorísticos nas redes sociais, criando piadas sobre as aprovações fictícias em universidades

Sisu 2024 | Montagem/MeioNorte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sistema Unificado de Seleção (Sisu) divulgou, nesta terça-feira (30), os aprovados para os cursos de Ensino Superior em universidades públicas. Desde as primeiras horas, os candidatos têm compartilhado memes humorísticos nas redes sociais, criando piadas sobre as aprovações fictícias em universidades fictícias.

Entre as brincadeiras, alguns candidatos afirmaram ter sido aprovados na "Universidade Federal Coitadolândia City" e conquistado a tão sonhada vaga no curso de medicina, mas na posição de "paciente".

Este ano, o Sisu oferece 264.181 vagas em 6.827 cursos de graduação de 127 instituições públicas de ensino superior. O resultado está disponível no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, com um botão específico para verificar a "Resultado da chamada regular".

Matrícula e lista de espera

A matrícula deve ser realizada dentro do prazo estipulado, caso o candidato seja aprovado na primeira ou segunda opção de curso. Para aqueles que não encontrarem seus nomes entre os aprovados, é possível se inscrever na lista de espera. As inscrições vão de 30 de janeiro a 7 de fevereiro, e as convocações dos candidatos em lista de espera começam em 16 de fevereiro.

procedimento para se inscrever na lista de espera envolve acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, fazer login com a conta do governo e selecionar a opção desejada. A lista de espera é uma oportunidade para preencher vagas não ocupadas na chamada regular da seleção, e a convocação ocorre conforme a disponibilidade de vagas nas instituições.

O início da convocação dos candidatos em lista de espera está programado para 16 de fevereiro, mas os resultados devem ser consultados diretamente com a instituição de ensino escolhida. Cabe aos candidatos acompanharem atentamente os comunicados e prazos divulgados pela instituição para realizar a matrícula.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES