Sisu 2024: vestibulandos transformam a disputa por vagas em uma guerra de memes

Em meio à busca por uma vaga no ensino superior, muitos estudantes descreveram o período como uma espécie de “Jogos Vorazes dos vestibulandos”

Sisu 2024 | Montagem/MeioNorte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última segunda-feira (22), deram-se início às inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024, e os candidatos não perderam tempo em utilizar as redes sociais para transformar a tensão do momento em humor. Este processo seletivo, um dos eventos mais cruciais do ano para vestibulandos, desempenha o papel de distribuir as vagas em universidades federais por todo o Brasil para os candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2023).

As inscrições se encerraram na quinta-feira (25), com os resultados oficiais programados para serem divulgados em 30 de janeiro.

Em meio à busca por uma vaga no ensino superior em instituições federais, muitos estudantes descreveram o período como uma espécie de "Jogos Vorazes dos vestibulandos", brincadeira feita por um candidato no X (antigo Twitter), fazendo referência à série de filmes em que participantes são colocados em uma arena de desafios, e apenas um sobrevivente é declarado vencedor.

A semelhança da sigla do processo seletivo, "Sisu", com o nome dos terceiros molares, popularmente conhecidos como "sisos", também não escapou do humor dos internautas. Sisu ou siso? Esta é outra piada presente nas redes sociais neste período.

Este ano, haverá apenas uma etapa de inscrições, diferente dos anos anteriores, nos quais uma nova leva de vagas era disponibilizada no segundo semestre. Alunos que não alcançaram a média desejada no exame para a primeira chamada também aproveitaram o momento para compartilhar memes e diversão com seus seguidores.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES