Acusados de matar estudante de Medicina em assalto em Teresina são julgados

A audiência está sendo conduzida de forma mista, com a realização de videoconferência e a presença física dos envolvidos, na 3ª Vara Criminal de Teresina

Acusados de matar estudante de Medicina em assalto em Teresina são julgados | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Acontece ao longo desta quinta-feira (22), a audiência de instrução e julgamento dos acusados pelo assassinato da estudante de Medicina, Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, durante uma tentativa de assalto ocorrida em 12 de fevereiro de 2023. A defesa dos acusados sustenta a tese de que Cleison Barbosa Silva, conhecido como Macapá, não estava presente no local do crime.

A audiência está sendo conduzida de forma mista, com a realização de videoconferência e a presença física dos envolvidos, na 3ª Vara Criminal de Teresina.

Francisco Emanoel dos Santos Gomes, Antônio Cleison Barbosa Silva e Denilson Weviton Santos Nicolau foram denunciados pelo Ministério Público pelos crimes de latrocínio consumado (roubo seguido de morte), latrocínio tentado, associação criminosa, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

Acusados de matar estudante de Medicina em assalto em Teresina são julgados - Imagem: Reprodução

Ao longo da audiência, oito testemunhas prestam depoimento em favor dos três acusados, enquanto duas testemunhas falam em defesa de Flávia.

Em entrevista para o Meionorte.com, Amanda Sampaio, madrinha de Flávia e assistente de acusação da família, disse que sofre com a dor e busca por justiça. "Para nós, ela era apenas uma criança, nossa princesa. O que nos conforta é a busca pela justiça e o desejo de fazer com que eles paguem por terem tirado sua vida de forma tão precoce”, falou.

A pena para o crime de latrocínio é de 20 a 30 anos, e caberá ao juiz determinar a sentença. "Nossa família nunca mais será a mesma. Embora haja divergências e convergências nos argumentos, é fato que os três acusados estavam presentes no dia do crime e todos participaram. Nós, como acusação, estamos trabalhando incansavelmente para estabelecer que não há dúvidas de que eles são os culpados e devem ser responsabilizados", acrescentou Amanda Sampaio.

Acusados de matar estudante de Medicina em assalto em Teresina são julgados - Foto: Ananda Soares/Meio Norte

Por sua vez, a defesa dos acusados argumenta contestando o reconhecimento feito pelo namorado de Flávia, que conduzia o carro no dia do crime. A acusação afirma que Francisco Emanoel dos Santos Gomes, o Biel, efetuou o disparo que vitimou Flávia; Antônio Cleison Barbosa Silva, conhecido como "Macapá", participou da abordagem e Denilson Weviton Santos Nicolau, o "Ceará", também estava no veículo utilizado pelos criminosos.

Flávia Wanzeler tinha apenas 23 anos e era estudante de Medicina | FOTO: Reprodução/Redes sociais 

Smailly Carvalho, advogado de Denilson Weviton Santos Nicolau, conhecido como 'Ceará', e Antônio Cleison Barbosa Silva, conhecido como 'Macapá', declara que Denilson confessou que participou do crime.

Smailly afirma que o reconhecimento feito pelo companheiro de Flávia não seguiu os procedimentos legais, sendo realizado apenas por meio de uma foto cuja forma de obtenção não foi esclarecida, o que , segundo ele, comprometeu o andamento do processo.

"Considerando que um deles já confessou a autoria e participação no assalto, que culminou na morte da estudante, a defesa requer apenas um julgamento justo, de acordo com a lei. Quanto ao outro acusado, Cleison Barbosa Silva, conhecido como Macapá, a defesa entende que não existem indícios de sua participação no crime, e sustentaremos a tese de negativa de autoria, pois não encontramos evidências”, falou.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES