Carroceiros fazem protesto na frente da Câmara de Vereadores e paralisam Av. Marechal

A manifestação, que ocorreu debaixo de chuva, e os trabalhadores utilizam carroças e pneus para interditar as duas vias da avenida

Protesto contra os "cavalos de lata" | Raíssa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (21), um grupo de carroceiros se reuniu em frente à Câmara Municipal de Teresina, na avenida Marechal Castelo Branco, para expressar sua insatisfação ao projeto da vereadora Thanandra Sarapatinhas (Patriota). A proposta, que foi apresentada pela terceira vez ao plenário municipal, sugere a substituição gradual de animais de tração - como cavalos, burros e mulas - por "cavalos de lata", o que gerou revolta na classe de trabalhadores que depende desses animais para gerar renda.

A manifestação, que ocorreu debaixo de chuva, foi pacífica e contou com a supervisão de policiais militares. Os carroceiros utilizam carroças e pneus para interditar as duas vias da avenida.

Foto: Raíssa MoraisThanandra Sarapatinhas, por sua vez, reuniu um grupo de protetores de animais para pedir apoio à sua proposta. A vereadora destacou que o projeto visa uma transição gradual, oferecendo incentivos aos proprietários de animais de tração para aderirem à nova ferramenta de trabalho.

A ideia do projeto é substituir os animais de tração por veículos mecânicos, promovendo uma alternativa sustentável e preservando o bem-estar dos animais. Sarapatinhas ressaltou que busca uma solução que respeite os animais e, ao mesmo tempo, ofereça uma alternativa sustentável para os carroceiros.

Foto: Raíssa MoraisContudo, os carroceiros se manifestaram contra a proposta, afirmando que apenas desejam trabalhar e que o projeto da vereadora pode prejudicar suas atividades, resultando no desemprego de muitas famílias que dependem da carroça como fonte de renda. A presidente da Associação dos Carroceiros, Tina Lima, afirmou que a manifestação visa chamar a atenção dos vereadores para reconsiderar o projeto.

"O motivo da manifestação é que os carroceiros só querem trabalhar. Nós só queremos trabalhar e sustentar nossos filhos”, afirmou. “Nós gostamos dos nossos animais e cuidamos deles, e estamos aqui hoje para chamar a atenção dos vereadores", continuou.

Tina Lima - Foto: Raíssa MoraisOs carroceiros afirmam que a proposta pode empatar seus serviços e que a alternativa dos "cavalos de lata" não é viável para o tipo de carga que transportam. A manifestação continua em frente à Câmara, buscando chamar a atenção e reverter a proposta da vereadora.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES