Caso Lucas Vinicius: ''Não há conclusão se o rapaz se jogou ou foi morto'', diz Barêtta

No dia 24 de abril de 2022, o estudante de direito Lucas Vinícius Monteiro Oliveira desapareceu após sair do veículo em que estava, na ponte Juscelino Kubitschek.

O inquérito foi remetido para o Ministério Público. | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na madrugada do dia 24 de abril de 2022, o estudante de direito Lucas Vinícius Monteiro Oliveira desapareceu após sair do veículo em que estava, na ponte Juscelino Kubitschek, na zona Sul de Teresina. Na ocasião, ele estava retornando de uma festa com a então namorada, Gabriela Vasconcelos.

Leia Mais

Em depoimento à polícia, a jovem relatou o que ocorreu: o casal voltava de um evento, onde estavam com outros amigos, e teria discutido no caminho. Insistentemente, Lucas ameaçava sair do carro, e era impedido pela namorada, até que, chegando à ponte, ele consegue sair do veículo e se joga no rio.

Ao Ielcast, o coordenador do DHPP - Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa, delegado Francisco Costa, o Barêtta, contou detalhes sobre o caso. Conforme os depoimentos apurados, quando o casal chegou na ponte Juscelino Kubitschek, Lucas ainda foi aconselhado a desistir pela namorada, no entanto, ele teria aproveitado a oportunidade, saído do carro, caminhando até a beirada, e acenando à Gabriela, caiu no rio. 

“A moça (namorada) formatou um boletim de ocorrência, disse que vinha com ele, e eles discutiram no caminho e tudo. (Segundo ela) ele estava querendo abrir a porta do carro, e ela (falava) não, e chegando em cima da ponte, ele consegue abrir (a porta), (a namorada) pede para ele não fazer, e ele passa para a pilastra, dá um tchau para ela e se joga”, disse o delegado Baretta, enfatizando o depoimento da jovem. 

Assista!

Desde então, o Corpo de Bombeiros realizou procuras e varreduras a fim de localizar o corpo, no entanto, sem respostas. O delegado Barretta pontuou que na ponte há “muitos vergalhões” e que barcos de passeios, às vezes, ficam encalhados, o que facilitaria encontrar a vítima. 

“O corpo nunca apareceu [...] Enfim, não se chegou a determinar se o rapaz se jogou ou se foi morto”, afirmou. 

O caso estava sendo investigado pela delegada Fernanda Novaes, da Delegacia de Desaparecidos, que não apontou indício de crime. O inquérito foi remetido para o Ministério Público.

O inquérito foi remetido para o Ministério Público | FOTO: Reprodução

CORPO CARBONIZADO ENCONTRADO

Meses após, um corpo carbonizado foi encontrado no Assentamento Emiliano Batata, na região do Rodoanel de Teresina. Houve suspeitas de que seria o de Lucas, no entanto, o Instituto Médico Legal (IML) concluiu que não se tratava do jovem. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES