Confira a programação dos JEPI´s que terão início terça-feira(27)

De acordo com Josiene Campelo, secretária de esporte do Piauí, o objetivo do campeonato é incentivar o esporte nas instituições.

Confira a programação dos JEPI´s que terão início terça-feira(27). | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os Jogos Escolares Piauienses (JEPI’s) 2023, terão início na próxima terça-feira (27), no Ginásio Verdão, localizado na R. Rui Barbosa- Centro (Norte) em Teresina, e seguem até ao dia 02 de julho em vários espaços esportivos da capital. O evento contará com a participação de estudantes de 12 a 17 anos das escolas estaduais, municipais, privadas e federais de todo o Piauí. 

Abertura dos JEPI's./Divulgação

Leia Mais

Os alunos irão competir nas 18 modalidades esportivas, onde os campeões representarão o estado nas etapas nacionais dos Jogos Escolares Brasileiros, Jogos da Juventude e Paralimpíadas Escolares. De acordo com Josiene Campelo, secretária de esporte do Piauí, o objetivo do campeonato é incentivar o esporte nas instituições. 

“O JEPI’s 2023 teve uma ampliação, já que antes nós fazíamos só nas escolas estaduais e particulares. Estamos também fazendo nas escolas municipais. Tivemos muita adesão do município. Estamos felizes por isso. Tivemos também inclusão social no paradesporto, participando também em 2023”, disse a secretária.

Josilene Campelo ainda fez um convite para abertura dos jogos. “Dia 27, às 9 horas da manhã no Verdão, vai ser a abertura das etapas estaduais, que acontecerão do dia 27 ao dia 02, finalizando com os nossos atletas classificados para representar o nosso estado no JUV2023”, ressaltou.

Nas etapas nacionais, os Jogos da Juventude (JUV) serão realizados em Ribeirão Preto (SP), de 1 a 16 de setembro. Já os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) ocorrerão em novembro, mas ainda não foi definido o local. As Paralimpíadas Escolares Regionais serão realizadas em Belém (PA), de 8 a 12 de agosto, enquanto a Paralimpíada Escolar Nacional acontecerá em São Paulo (SP), em novembro de 2023.

 Os Jepis é um evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretária de Estado dos Esportes (Secepi), em parceria com a Secretária de Estado da Educação (Seduc) e apoio da Secretaria de Estado Para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec), Federação de Esportes Estudantis do Piauí (Feepi), Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Teresina (Semec), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Piauí (Sinepe) e das Secretarias Municipais de Educação e Esportes dos municípios do interior do estado. 

CLIQUE AQUI E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES