Corpo de Bombeiros aumenta patrulha durante férias para evitar afogamentos

Os bombeiros também fazem um trabalho educativo com os banhistas e pulseiras de identificação são distribuídas para crianças que frequentam as praias e eventos que aglomeram multidões.

Corpo de Bombeiros aumenta patrulha para evitar afogamentos no PI | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí aumentou o efetivo nas cidades de Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia, no litoral piauiense. A ação busca evitar afogamentos nas praias, rios e balneários do estado durante o período de férias. Os bombeiros também fazem um trabalho educativo com os banhistas e pulseiras de identificação são distribuídas para crianças que frequentam as praias e eventos que aglomeram multidões.

Leia Mais

A tenente-coronel Najra Nunes informou que o Corpo de Bombeiros fez todo um planejamento para atendimento dos banhistas neste período de férias no litoral do estado. Mesmo assim, 37 ocorrências de afogamentos já foram registradas neste semestre nas praias, rios e balneários, enquanto no ano passado inteiro foram 33 ocorrências. 

“É importante conhecer o local que vai frequentar, não ingerir bebida alcoólica, nem outra substância alucinógena que altere os sentidos. As crianças precisam utilizar boias de segurança. Quem não sabe nadar não deve adentrar nos balneários, praias e rios. Também é importante orientar as crianças para não brincarem próximo ao ralo das piscinas”, esclarece Najra.

Corpo de Bombeiros aumenta patrulha para evitar afogamentos no PI / Foto - Reprodução

Ela destacou que a pulseira é um importante dispositivo de segurança para as crianças, considerando que é comum nas grandes concentrações populares os pais ficarem conversando e as crianças acabam se perdendo. O objetivo das pulseiras é facilitar a localização de crianças em caso de desaparecimentos. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, neste mês de julho, pelo menos 53 ocorrências foram registradas no litoral. Deste total, nove delas estão relacionadas a crianças perdidas. As pulseiras podem ser retiradas no Centro Integrado de Segurança Pública, bem como na orla da praia, durante o patrulhamento.

As crianças eventualmente perdidas, quando localizadas, são encaminhadas aos postos do Centro Integrado de Segurança, onde ficam aguardando seus responsáveis. A pulseira tem o nome da criança, do seu responsável e número de contato, tudo isso para evitar maiores transtornos.

Menina de seis anos morre afogada em piscina de clube em Teresina

Uma menina identificada como Sofia Sousa Santos, de seis anos, morreu afogada por volta das 15h em uma piscina de um clube na região da estrada da Usina Santana, zona Sudeste de Teresina.

De acordo com o 8° Batalhão da Polícia Militar, Sofia estava acompanhada da avó e de outros familiares quando o incidente ocorreu. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi prontamente acionada e chegou ao local, entretanto, ao realizar os procedimentos de atendimento, constatou-se o óbito da menina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES