Irmãos que morreram afogados em praia de Maragogi são encontrados abraçados

Na praia de Peroba, em Maragogi, os irmãos Gabriel e Gustavo acabaram se afogando, após serem atingidos por uma onda forte.

Gustavo e Gabriel foram encontrados abraçados a 5 metros de profundidade, na praia de Peroba | Reprodução - Foto: Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã da última segunda-feira (17), dois irmãos, de 11 e 16 anos, acabaram morrendo por afogamento em uma praia, na cidade de Maragogi, AlagoasOs irmãos foram identificados como Gabriel e Gustavo Nascimento, que estavam sendo acompanhados pelo primo e pelo pai. A praia onde ocorreu o caso se chama praia de Peroba, e ficava localizada em uma costa de corais.

De acordo com testemunhas que viram o ocorrido, os dois adolescentes acabaram se afogando após uma onda atingir o grupo onde os mesmos estavam, e serem levados pela forte correnteza, caindo na parte mais profunda do mar. O pai dos garotos chegou a salvar o sobrinho, mas seus filhos estavam longe demais para que ele os salvasse. 

Em uma entrevista ao portal G1, o coronel Carmens, comandante de Operação no Interior do Corpo de Bombeiros, explicou sobre a incidência de ondas fortes, e que casos de afogamento podem ocorrer independente da praia ser “tranquila”.  "Aquela região ali é pouco habitada no inverno, tem mais casa de veraneio e um fluxo baixo de pessoas nesse período do ano. A Praia de Peroba é uma praia tranquila, não tem ondas e aí os turistas se sentem mais tranquilos. Mas, apesar de ser uma praia tranquila, a maré enche e vaza, tem desnível de terreno também", relata.

De acordo com informações do coronel, o Corpo de Bombeiros foi acionado às 10h e os corpos dos dois jovens foram encontrados somente às 12h09. Os bombeiros encontraram os irmãos juntos em uma profundidade de cerca de 5 metros no mar. Os corpos dos dois foram encontrados abraçados, os mergulhadores avistaram os dois juntos em um abraço comovente.  

Ainda ao G1, Carmens explicou que esse ato é uma prática comum quando pessoas estão se afogando juntas. "Eles se abraçaram em meio ao desespero. Tínhamos ali um garoto de 16 e um outro de 11, o mais novo. Possivelmente o mais velho tentou salvar o mais novo. Em uma situação como essa é muito difícil manter a calma. Tem o psicológico, o medo", afirmou.

A família dos jovens é natural do interior de Sergipe, mas atualmente estavam residindo na cidade de São Paulo e haviam acabado de chegar em Maragogi no último domingo (16). Os corpos de Gabriel e Gustavo serão sepultados no município de Tomar do Geru, em Sergipe. Eles foram encaminhados para o Intituto Médico Legal (IML), na tarde de ontem, 17.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES