Duda Beat encerra em grande estilo a primeira edição do Carnaval da Marechal

O “Sanatório Geral” é um dos blocos mais tradicionais da capital e ao longo de 20 anos construiu uma base forte de público

Carnaval da Marechal | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina teve sua melhor noite de carnaval nesta terça-feira (13) com o encerramento do Carnaval da Marechal. O evento totalmente gratuito entrou para história da cidade e arrastou uma multidão para acompanhar o bloco “Sanatório Geral”. O grande destaque ficou por conta do show da pernambucana Duda Beat, uma das atrações mais esperadas desde que foi anunciada no evento.

O “Sanatório Geral” é um dos blocos mais tradicionais da capital e ao longo de 20 anos construiu uma base forte de público. Criado em uma época em que a cidade não tinha carnaval, o bloco logo se tornou uma das principais formas de expressão carnavalesca da capital.

Ao meionorte.com o fundador, Jorginho Medeiros, destaca a importância do carnaval para Teresina.

“Quando eu tive a ideia de realizar o bloco, a ideia era fazer um carnaval em Teresina, onde não existia carnaval. Hoje, 20 anos depois, essa é uma outra realidade. Carnaval existe, está aqui, Carnaval da Marechal, pra dizer que a vida continua e que o carnaval faz parte da nossa vida, da nossa cultura. E é isso que a gente quer, comemorar o carnaval num novo momento, numa nova oportunidade pra muitas pessoas”, pontuou.

 Jorginho Medeiros - Foto: Ravena LagesA Avenida Marechal, local onde foi realizado o evento, ficou pequena para o mar de foliões que marcou presença para curtir muita música no último dia de carnaval. A noite seguiu com muita música e atrações que traduzem através de canções e ritmos, a verdadeira essência do bloco. Se apresentaram nesta noite a Banda Magnólia, Piauí Samba, DJ Yris e DJ Marceleleco, e a apoteótica Duda Beat.

Dona de uma das maiores vozes dessa geração, Duda é um sucesso à parte. Sob muita chuva que caiu durante seu show, a loira de 36 anos levantou o bloco “Sanatório Geral” em uma das apresentações mais marcantes da primeira edição do Carnaval da Marechal. Em entrevista ao meionorte.com, Duda afirmou que se sente acolhida quando está em Teresina e que deseja voltar para mais edições do Carnaval da Marechal.

“Eu fico muito feliz de estar aqui em Teresina mais uma vez, sou super bem recebida aqui, quero voltar sempre. Estou torcendo para que eu venha sempre, todo ano, eu quero vir sempre, vocês me chamem, tá? Vai ser muito animado o show, a gente vai cantar tudo, vamos dançar, vamos se divertir, hoje é pra gente se divertir”, destacou.

Duda Beat - Foto: Ravena Lages

Segurança 

O Carnaval da Marechal foi marcado além de grandes atrações e folia, por muito policiamento e segurança para o público. O evento contou com a presença de várias equipes da Segurança Pública do Estado do Piauí, bombeiros e ambulâncias. Além de ações da Secretaria das Mulheres (Sempi) distribuindo materiais informativos de prevenção à violência doméstica e realizando diálogos com a população sobre a prevenção da violência contra as mulheres ao tempo que informa os canais de proteção.

Brahma apresenta: Carnaval da Marechal, o maior e melhor carnaval da história de Teresina. O evento conta com apoio da Prefeitura de Teresina, Fundação Monsenhor Chaves, Strans, Fundação Municipal de Saúde e Guarda Municipal. O carnaval da Marechal tem patrocínio da Secretaria de Turismo, Governo do Estado do Piauí, Smirnoff, Oásis Distribuidora, Imagem e Ação, Priorato Formaturas, Bem Cuidar, G3 Telecom, R2 bijux, Smart Print. Apoio: Jtp Estruturas, Palmer Outdoor, Ativa Comunicação e Instituto Igds.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES