Equipes medem forças no 2º dia da Copa Nordeste de Handebol; veja galeria

O torneio acontece no Centro de Treinamento da Associação Beneficente Giuliano Esporte Clube, em Teresina (PI), e prossegue até sábado (12)

Equipes | Jéssica Dayane
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A disputa pela taça de campeão da Copa Nordeste de Handebol continuou na tarde desta quarta-feira (10). A competição acirrada marcou a primeira partida, que ocorreu entre as duas equipes, que ganharam no dia anterior, além do GHC (PI), o Português/FMO (PE) e o Clube Alagoano de Handebol (AL). O torneio acontece no  Centro de Treinamento da Associação Beneficente Giuliano Esporte Clube, em Teresina (PI), e prossegue até sábado (13).

De acordo o técnico do FMO, Diego Leite, a ansiedade toma conta e a expectativa são as melhores, já que é a primeira Taça Nordeste do novo modelo da Confederação, em que a equipe que tiver a maior quantidade de pontos, ganha o título e sai com a classificação para a fase final da competição nacional.

Equipes disputam jogos no segundo dia de Copa Nordeste de Handebol. (Foto: Jéssica Dayane)

 “A gente vem se preparando desde o início do ano. Já participamos de uma Copinha, no final de semana, onde fomos campeões, e agora vamos traçar o nosso objetivo que é chegar até a final do Campeonato Brasileiro”, ressaltou o técnico Giuliano Ramos, técnico do GHC/Joca Vieira/Uninassau-PI, destaca a primeira vitória contra a equipe do BGH, da Bahia. 

Ele explica que a equipe analisa e estuda cada partida para obter bons resultados. “Estamos nos preparando para o próximo jogo, porque é todo mundo contra todo mundo, então, aquele que tiver maior número de pontos se classifica e sai campeão da competição. Então, já está estudado e repassado para os atletas, pois vamos entrar focados com o apoio da torcida e sair com a segunda vitória.” 

Leia Mais

No primeiro jogo desta quarta-feira, a equipe do PORTUGUÊS (PE) venceu o CAHAN (AL) com o placar de 30 x 27. Já no segundo jogo, o CRB (AL) levou a melhor e derrotou o BGH (MA) por 40 x 26, enquato o GHC (PI) veceu o EJH (BA) por 41 x 20.

Técnico destaca “alto nível do handebol”

Para Giuliano Ramos, cada equipe, cada estado têm sua maneira de jogar, então, buscam estar preparados para cada apresentação de jogo diferente e se regularizar para evitar sair com alguma derrota nesta competição. “Tivemos a primeira rodada na terça. Esse jogo de quarta são duas equipes que ganharam na abertura, com a nossa, então, a gente está estudando o adversário. Estamos tendo handebol aqui em Teresina de alto nível”, enfatizou Giuliano

Giuliano Ramos comanda a equipe do Piauí (GHC). (Foto: Jéssica Dayane)

O técnico do GHC finaliza destacando a importância do campeonato para a população, que tem como finalidade trazer para Teresina a presença do handebol de alto nível proporcionado pelos atletas do nordeste. “A gente solicitou junto com a Confederação, devido aos excelentes resultados a nível nacional e internacional, e ela cedeu, e com o apoio da Bizz Entretenimento, juntamente com a Secretaria de Esporte do Piauí que ratificaram esse nosso pedido e confiaram nesse nosso projeto”, finaliza Giuliano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES