HGV efetuou mais de sete mil cirurgias nos primeiros seis meses de 2023

Um dos fatores que intensificaram as cirurgias foram os 25 mutirões de diversas especialidades realizados aos fins de semana do primeiro semestre deste ano.

HGV efetuou mais de sete mil cirurgias nos primeiros seis meses de 2023. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante os seis primeiros meses deste ano, o Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizou um total de 7.132 cirurgias. De acordo com o governo, os números revelam que a maior unidade de saúde pública do estado registrou um aumento de quase 7% em relação à quantidade de procedimentos realizados no mesmo período de 2022.

Um dos fatores que intensificaram as cirurgias foram os 25 mutirões de diversas especialidades realizados aos fins de semana do primeiro semestre deste ano. A iniciativa é resultado do “Programa Saúde em Dia”, lançado pelo Governo do Estado e executado pela Secretaria da Saúde do Piauí (Sesapi).

Leia Mais

“Nosso foco é sempre dar uma maior eficiência aos serviços prestados à população nos hospitais da rede estadual. Estamos nos empenhando, não apenas em melhorar, mas também para ampliar o acesso e zerar a fila de espera por cirurgias eletivas”, destaca Dirceu Campelo, superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi.

A diretora-geral do HGV, Nirvania Carvalho, enfatiza que o objetivo é garantir uma qualidade de vida melhor aos pacientes,reduzindo o tempo de espera por um procedimento no HGV. Começamos os mutirões em várias especialidades e, principalmente, na área de ortopedia, na qual a demanda é maior”, explica.

Segundo Osvaldo Mendes, coordenador da Ortopedia do HGV, somente nessa área já foram realizadas mais de mil cirurgias no período. “Somos um centro de resolutividade no que se refere à ortopedia, sendo o hospital que mais realiza cirurgias de alta complexidade no estado. Temos 26 ortopedistas altamente qualificados, todos com subespecialidades e por isso fazemos cirurgias em todas as áreas da ortopedia”, ressalta o médico.

HGV começa mutirões de julho e beneficia 56 pacientes em 4 especialidades

No último sábado (1º), o Hospital Getúlio Vargas (HGV) deu início à programação de mutirões para o mês de julho, como parte do "Programa Saúde em Dia", lançado em março pela Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi). Nesses mutirões, um total de 56 pacientes foram beneficiados, abrangendo quatro especialidades médicas distintas. Durante as ações, foram realizadas 20 cirurgias ortopédicas, 20 cirurgias oftalmológicas, 15 cirurgias gerais e uma cirurgia cardíaca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES