Homem é preso acusado de matar jumenta a pauladas no Norte do Piauí

A Polícia Militar encaminhou o homem à Delegacia de Polícia Civil de Pedro II, para a realização dos procedimentos cabíveis.

Animal morto em Domingos Mourão | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem identificado apenas como Félicio foi preso pela nesse sábado (21), acusado de matar à pauladas uma jumenta no município de Domingos Mourão, região Norte do Piauí.

Conforme a Polícia Civil do Piauí, os policiais militares da cidade receberam uma denúncia de maus-tratos contra um jegue. Rapidamente os PMs se deslocaram para o local e encontraram o animal morto e ao lado um filhote.

Ao realizarem uma rápida pesquisa junto aos moradores da região, a equipe conseguiu descobrir quem era o acusado de cometer o crime. Após rondas no bairro, o homem foi preso em flagrante.

A Polícia Militar encaminhou o homem à Delegacia de Polícia Civil de Pedro II, para a realização dos procedimentos cabíveis. O homem vai responder pelo crime de maus-tratos e pode pegar até cinco anos de prisão caso seja condenado.

SEGUNDO CASO DE MAUS-TRATOS NO PIAUÍ

Uma mulher identificada como Lidinha Castro viralizou nesta terça-feira (17), após divulgar nas redes sociais que recebeu uma “encomenda” nada agradavel. Lidinha mora na cidade de São Raimundo Nonato, e encontrou no quintal de casa um sapo com a boca costurada

Ela relata que essa não é a primeira vez que recebe um sapo vivo com a boca costurada na residência onde mora. Ao perceber a situação do animal, a mulher cortou a linha e salvou o sapo. 

“Olha aqui mais outro com a boca desse jeito. Esse aqui eu vou postar, para a pessoa que está fazendo isso aqui comigo saber. O que ela me deseja vai ser aberto e que se acabe”, disse a mulher no vídeo. 

LEI DE MAUS-TRATOS AOS ANIMAIS

Quem maltrata os animais é enquadrado no art. 32 da Lei 9.605/98. Antes da modificação, os autores tinham que cumprir pena de detenção, de três meses a um ano, além de multa. A partir de agora, o criminoso será investigado e não mais liberado após a assinatura de um termo circunstanciado, como ocorria antes.

 Além disso, quem maltratar cães e gatos passará a ter, também, registro de antecedente criminal e, se houver flagrante, o agressor é levado para a prisão. A pena pode chegar a 5 anos de cadeia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES