Irmãos acusados de matar jovem em festa são presos no interior do Piauí

Os dois já foram presos em setembro do ano passado por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo

Irmãos acusados de homicídio foram presos em Bom Jesus | Divulgação-PCPI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Segurança Pública, através da Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Combate às Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT)/ DRACO, prendeu na noite deste domingo (07) dois irmãos acusados de assassinar a tiros Jean Borges da Silva, de 18 anos, em Bom Jesus, na região Sul do Estado. O crime aconteceu na cidade de Corrente.

Natural de Redenção do Gurgueia, a vítima teria ido a Bom Jesus para assistir um jogo de futebol e se encontrar com uma jovem identificada pelas iniciais G.D.R.V., que havia conhecido nas redes sociais. Após a partida, Jean foi com amigos ao encontro da  garota e seguiram para uma festa no bairro Cohab.

Crime aconteceu em Corrente Foto: PCPI

Segundo o delegado João Filipe Sampai, André Coelho da Costa e Matheus Henrique Coelho da Costa são irmãos e já foram presos em setembro do ano passado por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Ambos haviam sido soltos em março com aplicação de cautelares, dentre elas a proibição de frequentar bares, se ausentar de casa após 22h e de sair da comarca onde residem sem autorização judicial. Eles também são suspeitos de integrar uma organização criminosa.

Leia Mais

Irmãos planejavam fugir após o crime Foto: PCPI

“Perto do final da festa, a vítima, a jovem com quem estava se relacionando e alguns amigos ficaram do lado de fora do evento, quando passaram dois homens em uma motocicleta e atiraram contra Jean Borges, que faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A motivação do crime, pelos elementos colhidos até então, seria passional, sendo um dos suspeitos o ex-marido da jovem”, afirmou Sampaio.

A investigação aponta que os acusados planejavam fugir do estado na madrugada de ontem, provavelmente por meio de ônibus clandestino. 

O delegado João Filipe Sampaio informou que os procedimentos cabíveis estão sendo realizados, as prisões serão comunicadas ao Judiciário e será solicitado a decretação das prisões preventivas em ambos os processos aos quais respondem, uma vez que eles descumpriram cautelares impostas no processo de tráfico e cometeram novo crime hediondo. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES