Começa hoje em Teresina o Encontro Nordeste de Capoeira; veja a programação

Serão três dias de muito aprendizado e interação social, com o objetivo de capacitar ainda mais os profissionais em capoeira do Raízes do Brasil

Encontro vai reunir capoeiristas de todo o Nordeste | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresia vai sediar, de hoje (20) até sábado (22), o Encontro Nordeste de Capoeira Raízes do Brasil. O evento será interno e contará com a presença de integrantes do Raízes do Brasil dos estados do Nordeste do país, além de representantes da bandeira da escola em diversas cidades do Piauí.

Na abertura, haverá um aulão de capoeira aberto para todos as escolas de capoeira e simpatizantes, no parque Potycabana, a partir das 16h. A inscrição do evento é 1kg de alimento não perecível.  

Durante os três dias de evento, os participantes terão a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos em capoeira na parte de fundamento, teoria e prática, com a presença de Mestre Ralil, presidente e fundador do Raízes do Brasil Nacional, de Brasília. Ele irá ministrar aulas para todos os integrantes ligados ao Raízes do Brasil.

“O Encontro Nordeste de Capoeira do resto do Brasil é de suma importância, não só o nosso centro cultural para nossa escola nosso grupo, mas para a população em geral e outros grupos também, porque abordamos vários aspectos, inclusive de cidadania, que é um dos fatores primordiais do Raízes do Brasil com filosofia quanto a capoeira. Esse encontro também é importantíssimo, pois a gente nivela o nível técnico e tratamos sobre a importância dos cumprimentos das normativas interna de nossa escola, para a gente ter sempre o norte para onde vamos, para onde a gente quer ir e para não deixar se perder no meio do caminho”, frisa Mestre Ralil Salomão.

Além disso, o evento contará com a presença de autoridades do Piauí e integrantes do Raízes do Brasil dos estados do Nordeste, como Ceará, Rio Grande do Norte e Maranhão. Serão três dias de muito aprendizado e interação social, com o objetivo de capacitar ainda mais os profissionais em capoeira do Raízes do Brasil, para que possam prestar um atendimento ainda mais qualificado à sociedade.

Leia Mais

Para o Mestre Tucano, responsável pelo Raízes do Brasil do Piauí, “este evento é relevante para a Capoeira do Piauí, especialmente para o Grupo Raízes do Brasil, por estar realizando este encontro, momento no qual estaremos com o propósito de reunir as bases que formam o grupo, principalmente com a presença do presidente e fundador do grupo, o Mestre Ralil de Brasília (DF), para podermos avaliar uma série de questões relacionadas à fundamentação básica como a técnica dos movimentos, musicalidade e conhecimentos teóricos da Capoeira.”  

P R O G R A M A Ç Ã O DO ENCONTRO NORDESTE DE CAPOEIRA RAÍZES DO BRASIL 

 Dia 20/04/2023 (Quinta-Feira):

• Aula de Abertura 

Ministrante: Mestres Tucano-PI e Rap-PI.

Local: Ginásio Sarah Meneses Morada do Sol. 

Horário: 19hs às 21hs

Dia 21/04/2023 (Sexta-Feira):

• Aula e Roda de Capoeira

Ministrante: Mestres Marrecão e Mucuim.

Local: ADUFPI

Horário: 9hs às 11hs.

• Reunião com todos os graduados do RDB Nordeste.

Local: Local: Auditório no ginásio Sarah Meneses Morada do Sol

Horário: 15hs às 17:30hs.

• Aula e Roda de Capoeira

Ministrante: Mestres Touro-PI e Corujito-MA

Local: Ginásio Sarah Meneses Morada do Sol.

Horário: 18hs às 20hs.

 Dia 22/04/2023 (Sábado):

• Aula e Roda de Capoeira. 

Ministrante: Mestres Fu Pago-PI e Pimenta-PI

Local: Local: Ginásio Sarah Meneses Morada do Sol. 

Horário: 08hs às 10hs.

• Aulão aberto para todos os grupos Convidados e Roda de Capoeira.

Ministrante: Mestres Ralil-DF e Tucano-PI

Local: Parque Nova Potycabana.

Horário: 16hs às 19hs.

Para participa da atividade: 1kg de alimento não perecível.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES