Nordeste Tech começa nesta sexta-feira (14) com programação 100% gratuita

No primeiro dia, o Centro de Convenções de Teresina abre as portas a partir das 15h com exposições, podcasts, networking e muito mais! Confira a programação completa

Nordeste Tech começa nesta sexta-feira (14) com programação 100% gratuita | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A contagem regressiva está chegando ao fim. A partir desta sexta-feira (14), a capital do Piauí recebe, no Centro de Convenções de Teresina (CCT), a primeira edição do Nordeste Tech, evento voltado para quem é apaixonado por videogames, tecnologia e cultura pop. A programação promete proporcionar uma experiência completa aos participantes e trará palestras, mesas-redondas e workshops com profissionais influentes no ramo da tecnologia. As inscrições são gratuitas e seguem abertas. 

No primeiro dia, o CCT abre as portas a partir das 15h com exposições, podcasts, networking e muito mais. Quem inicia as palestras, a partir das 16h30, é a jornalista e apresentadora Maia Veloso, trazendo o tema "Construindo Relevância para Pessoas e Marcas".

Confira a programação de sexta-feira (14) do Nordeste Tech (Imagem: Instagram/@nordestetechpi)Às 17h30, o especialista em Criatividade e Branding Ramon Araújo explora o tema do marketing e influência digital com a palestra "Creators in the game: Domine as regras do jogo e aprenda como se destacar no digital sendo uma marca relevante e magnética".

A partir das 18h40, uma mesa redonda sobre o empoderamento feminino nas mídias digitais contará com a presença da diretora de Marketing do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC) Maria Laura Guimarães, a endodontista Licia Cândido e a jornalista esportiva Isabelle Costa.

O tema do marketing e mundo da influenciadores digitais também serão discutidos às 19h40 com a participação de Guilherme Beltrão, que já fez parte da equipe TNT Sports, Isabelle Costa e o tiktoker Baba Marcos.

No sábado (15), a aventura começa cedo, às 9h, com exposições, podcasts e muito networking. Às 14h30, os participantes são convidados a aprender e ficar por dentro de tudo que envolve tecnologia e inovação nas plataformas do Governo do Estado do Piauí com o palestrante Victor Hugo Saraiva. Em seguida, às 15h30, Samuel Morais, junto aos campeões Like Boss,  conta a história do programa de Startups do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Confira a programação de sábado (15) do Nordeste Tech (Imagem: Instagram/@nordestetechpi)Gisele de Paula, SEO do Instituto Cliente Feliz e cofundadora do Reclame AQUI, trará sua expertise sobre "Experiência do Usuário" às 16h20. Às 17h40, Dener Miranda, Ieldyson Vasconcelos e Jannayna Tavares conduzirão uma palestra com o tema "Sua Empresa Precisa ser Mutante". O trio pretende ajudar empresários a colocar a criatividade e a experimentação em prática para evoluir no mercado.

Leia Mais

Logo em seguida, às 19h, o diretor do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC), Wrias Moura, revela o que está por trás do desenvolvimento de empresas de sucesso com a palestra "Poder da Autoresponsabilidade".

No domingo, dia 16 de julho, assim como no sábado, os participantes poderão explorar os espaços do Nordeste Tech a partir das 9h. Às 15h, acontece a final do campeonato de Free Fire com os times River e Altos. Em seguida, às 16h, ocorre o concurso de cosplay.

Confira a programação de domingo (16) do Nordeste Tech (Imagem: Instagram/@nordestetechpi)TACO, ex-jogador de Luminosity Gaming e SK Gaming, onde conquistou dois títulos de Major, estará presente no evento e vai compartilhar os passos para uma carreira de sucesso às 17h30.

O evento fecha a programação de palestras com a participação de Nobru, streamer e influenciador digital, que abordará a temática "Construção de uma comunidade de seguidores e fãs" às 18h40. Com apenas 22 anos, Nobru é um dos maiores jogadores de Free Fire no mundo.

Concurso de Cosplay

Personagens de filmes, mangás, animes, HQs e símbolos da cultura pop desfilarão na primeira edição do Nordeste Tech. No domingo (16), um concurso vai premiar os melhores e mais criativos cosplays da região.

A cosplayer e influencer Juli Geek, conhecida por sua semelhança com a atriz Gal Gadot, marcará presença nos três dias de evento. Juli conquistou uma grande base de fãs nas redes sociais devido à sua habilidade em se transformar em personagens famosos, como Mulher-Maravilha, Ravena, Viúva Negra, Feiticeira Escarlate, Zatanna, Mística e Velma.

Concurso de cosplay vai animar o último dia de Nordeste Tech (Foto: Juli Geek)As inscrições para participar como cosplay estão abertas e podem ser feitas por meio do link disponibilizado pela organização do evento. O tema do concurso será livre, permitindo que os participantes combinem elementos futuristas, tecnologia e personagens icônicos para criar representações criativas e únicas.

Os 12 melhores participantes serão selecionados por um júri popular e avaliação dos juízes, com base nas caracterizações. Durante o desfile, eles terão a oportunidade de mostrar as roupas e acessórios aos juízes.

Os cinco melhores participantes terão a chance de repetir o desfile e realizar uma breve apresentação de dois minutos. Após essa etapa, o TOP3 do evento será escolhido pelos jurados. Além do concurso, o Nordeste Tech disponibilizará um espaço dedicado a apresentações de cosplay e sessões de fotos.

Saiba como garantir seu ingresso

As inscrições para o Nordeste Tech são gratuitas. Para ter acesso ao evento, basta levar 2kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para instituições beneficentes. Clique aqui.

1. Acesse o link de inscrição disponível aqui, que o levará diretamente para a página principal do evento.

2. Ao entrar na página, você terá a opção de selecionar o dia específico em que deseja comparecer ou optar pelo passe que dá acesso a todos os encontros. 

3. Faça a escolha de acordo com sua disponibilidade e interesse.

4. Após selecionar a opção desejada, será necessário criar uma conta no site para receber seu ingresso eletrônico diretamente em seu e-mail. É preciso preencher corretamente as informações solicitadas para garantir o recebimento do ingresso. Cada pessoa pode adquirir até 5 entradas individuais.

O Nordeste Tech conta com o patrocínio da Secretaria do Turismo (Setur), Governo do Piauí, Prefeitura de Teresina, G3 Telecom e apoio da Gráfica GSJ.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES