Operação prende sete pessoas durante blitzen no norte do Piauí

O objetivo da ação é reduzir a quantidade de acidentes e trazer paz no trânsito e mais segurança à população piauiense.

Sete pessoas são presas durante operação no Norte do Piauí. | Reprodução DOT
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI), através da Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), Polícia Militar e a Delegacia de Polícia Civil de Luzilândia, deflagraram a “Operação Controle IV” na cidade de Luzilândia, região Norte do estado, entre os dias 31 de outubro e 02 de novembro. Conforme as informações, sete pessoas foram presas. 

De acordo com o diretor de Operações de Trânsito da SSP/PI, Fernando Aragão, durante a operação foram realizadas blitzen em vários pontos da cidade, sendo efetuados cumprimentos de mandados de busca e apreensão e prisão. O objetivo da ação é reduzir a quantidade de acidentes e trazer paz no trânsito e mais segurança à população piauiense. 

Operação Controle IV./Foto: Reprodução DOT

Na ação, foram apreendidos 4 porções "consideráveis" de cocaína; 3 revólveres calibre 38; 2 espingardas e diversas munições, além de dinheiro. A DOT ainda comunicou que 7 pessoas foram presas por diversos crimes, entre eles: tráfico de drogas, estupro, embriaguez.  Ao todo foram registrados 101 autos de infrações de trânsito e 35 motocicletas foram recolhidas, sendo uma com restrição de roubo ou furto.

NA CAPITAL: Número de celulares roubados reduz 37%

A Secretaria de Segurança Pública, através da Superintendência de Operações Integradas (SOI), divulgou os números que mostram uma redução nos registros de celulares roubados ou furtados em todo o estado do Piauí. De acordo com o levantamento, de janeiro a outubro deste ano, houve uma queda de quase 37% no número de celulares roubados em Teresina.  

No primeiro mês do ano foram registrados 1.072 casos, contra 680 casos registrados no mês passado nos distritos da capital. Na soma dos registros de ocorrências em todo o estado, o número de celulares roubados caiu 31% nos primeiros dez meses de 2023. Em janeiro, contabilizou 1.245 boletins contra 854 ocorrências. 

“Os números nos mostram claramente uma queda no número de registros de aparelhos roubados na capital e em todo estado. Acreditamos que essa redução é o resultado das operações, que iniciamos no início do ano, contra roubo e furto de celulares”, explicou o superintendente da SOI, delegado Matheus Zanatta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES