PMs acusados de atirarem contra irmã da cantora Aline Conrado são afastados

A decisão foi dada pela Polícia Militar do Maranhão. A corporação informou também que instaurou um inquérito para apurar o caso

PMs acusados de atirarem contra irmã de cantora são afastados | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os dois policiais acusados de balearam o pai e a irmã da cantora Aline Conrado, de 12 anos, em Teresina no último sábado (26), foram afastados das ruas. A decisão foi dada pela Polícia Militar do Maranhão. A corporação informou também que instaurou um inquérito para apurar o caso.

Leia Mais

As duas vítimas foram atingidas quando os policiais, que pertencem ao 11º BPM em Timon, estariam em uma “operação”, para encontrar os suspeitos da morte do sargento Carvalho, morto a tiros na última sexta-feira (25), na Avenida Barão de Gurgueia. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Através de nota, a corporação reafirmou o compromisso em proteger os cidadãos.  Eles pontuam tambeḿ que não compatibiliza com condutas que deprecie o decoro e os princípios profissionais e éticos da Polícia Militar.

“A cerca dos fatos envolvendo policiais do 11° Batalhão de Timon, a Polícia Militar do Maranhão informa que, imediatamente após tomar ciência, instaurou inquérito policial militar para apuração da conduta dos policiais e o afastamento de ambos do serviço operacional. Conforme determinação do Comando Geral da Polícia Militar, as investigações serão conduzidas pelo Comando de Policiamento do Interior (CPAI).

A Polícia Militar do Maranhão reafirma o compromisso da instituição em proteger o cidadão e que, sendo comprovado excessos dos policiais, os envolvidos estarão sujeitos às penalidades previstas em lei. Por fim, a PM reitera que não coaduna com condutas que desabonem o decoro, nem legitima ações que ferem os princípios profissionais e éticos que orientam as atividades da corporação”.

Entenda o caso

Uma criança de 12 anos, identificada como Gabriely de Sousa Conrado, irmã da cantora Aline Conrado, foi baleada dentro de um carro por agentes da Polícia Militar do Maranhão na região do Grande Dirceu, em Teresina, no último sábado (26). 

A vítima foi levada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) onde passou por uma cirurgia e está internada. Além da criança, estavam no veículo o pai, Sergio Conrado, a mãe, Raimunda Conrado e a artista. A família voltava da cidade de Timon, onde a cantora havia realizado um show, quando foram interceptados pelos agentes. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES