Ponto facultativo na Alepi reforça a valorização do trabalho das mulheres

O presidente Franzé Silva brincou com a situação e disse que os homens precisaram se virar nos 30.

Ponto facultativo na Alepi reforça a valorização do trabalho das mulheres | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A chegada na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nesta sexta-feira (8) já revelava que seria um dia diferente. A segurança do Poder tem cinco mulheres que trabalham diariamente pela sua segurança já na porta de entrada. Hoje, elas não estiveram presentes porque o presidente da Casa, deputado Franzé Silva (PT) garantiu ponto facultativo a todas as funcionárias, em virtude ao Dia Internacional da Mulher. 

“Elas fazem falta. Quando a gente chega na entrada, já temos a presença das mulheres recepcionando na parte da segurança e na triagem dos visitantes fiscalizando a entrada. Aqui na Companhia também o trabalho delas é fundamental porque temos mulheres cuidando da parte operacional e administrativa”, expressou o Chefe do Gabinete Militar da Alepi, Coronel Hudson Lima. 

👩‍✈️ Liderança na Segurança do Plenário. Papel que se estende além das portas de entrada da Alepi e chega até o principal espaço da Casa. Duas mulheres são responsáveis por liderar a segurança do Plenário durante sessões plenárias e sessões solenes. A tenente Das Dores cumpre o papel no Corpo de Bombeiros e a Major Antônia Rocha pela Polícia Militar.

👩‍🦱Importância das Mulheres no Protocolo. Ainda na entrada da Alepi, a ausência das mulheres foi bastante sentida no Protocolo. O setor é composto majoritariamente por funcionárias que se responsabilizam por fazer circular todos os processos que tramitam no Poder Legislativo piauiense. O servidor Wilson Veras sentiu falta delas nesta sexta-feira: “As mulheres, além de embelezarem o local, são altamente profissionais. Você vê em um dia como hoje que a Assembleia está vazia porque as mulheres é que fazem o trabalho da Assembleia pulsar”. 

🌹Outros setores. A ausência foi perceptível em gabinetes, secretarias de comissões, setor de recursos humanos, Procuradoria e em todas as áreas em que mulheres desempenham o seu trabalho na Alepi. Assessor financeiro da Casa, Reginaldo Júnior sentiu a falta da atuação delas: “As mulheres da Assembleia trabalham muito. São muito respeitadas por todos. Aqui no meu setor tem várias mulheres que trabalham demais e são admiradas por todos os demais trabalhadores do setor. Aqui temos mães que podem aproveitar esse dia para estarem com seus filhos e temos até avó”. 

💐Valorização das mulheres.  O presidente Franzé Silva brincou com a situação e disse que os homens precisaram se virar nos 30, mas destacou que o ponto facultativo é uma ação que visa estimular a igualdade de gênero e reconhecer o papel das mulheres na sociedade. “Um dia feliz e abençoado para as mulheres em reconhecimento pela luta em defesa de seus direitos. Que as mulheres possam ser cada vez mais valorizadas”, desejou o parlamentar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES