Senac Piauí integra programação da Feira dos Municípios 2023

Uma das grandes novidades da Feira deste ano será um seminário de qualificação voltado para gestores públicos.

Sesc Piauí integra programação da Feira dos Municípios 2023 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) do Piauí confirmou participação na Feira dos Municípios 2023, que ocorrerá entre os dias 21 e 24 de setembro. Organizado pela Associação Piauiense de Municípios (APPM) e Kalor Produções, o evento será sediado no Centro de Convenções de Teresina (CCT) e vai oferecer uma variedade de programações culturais e serviços gratuitos para a população.

A diretora regional do Senac Piauí, Elaine Dias, convoca o público para apreciar a conexão entre cidades e soluções econômicas em suas diversas áreas e setores. "No Senac, oferecemos qualificações e consultorias exclusivas para os municípios. Acreditamos que cidades inteligentes investem em pessoas, e queremos ser parceiros nessa iniciativa", comentou.

A Feira dos Municípios retorna com melhorias em sua estrutura e agora vai acontecer no estacionamento do CCT. Este evento serve como vitrine para os 224 municípios do estado, promovendo a troca de experiências, compartilhamento de conhecimento, qualificação profissional e valorização do turismo.

Uma das grandes novidades deste ano será um seminário de qualificação voltado para gestores públicos, e a participação do Senac complementará essa iniciativa de desenvolvimento local.

O Senac é uma instituição de educação profissional dedicada às áreas de comércio de bens, serviços e turismo, aberta a toda a sociedade. Além dos cursos profissionalizantes, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial desenvolve programas sobre qualidade de vida, direitos do trabalhador, ecologia e muito mais. Sua presença se estende também à rádio, com o Programa Espaço Senac Qualidade de Vida, transmitido semanalmente em uma rede com mais de 500 emissoras, e à televisão, com programações educativas-culturais veiculadas na STV e outras TVs educativas e comunitárias em todo o Brasil.

Leia Mais

Com uma atuação local, o Senac possui uma administração nacional e administrações regionais autônomas, totalizando cerca de 600 escolas em todo o Brasil. No Piauí, são quatorze Centros de Educação Profissional, incluindo quatro em Teresina, três em Parnaíba e unidades nas cidades de São Raimundo Nonato, Floriano, Picos, Valença, Bom Jesus, Campo Maior e Barras. Uma unidade adicional em José de Freitas está em fase final de construção.

Os cursos oferecidos pelo Senac abrangem diversas áreas, como Gestão, Comércio, Turismo, Hospitalidade, Conservação e Zeladoria, Beleza, Moda, Informática, Comunicação, Design, Artes, Tecnologia Educacional, Idiomas, Meio Ambiente, Segurança, Produção de Alimentos e Saúde.

As empresas frequentemente buscam o Senac para encaminhar ex-alunos para o mercado de trabalho devido à boa formação profissional que os alunos recebem, alinhada ao projeto pedagógico da instituição que qualifica os profissionais de acordo com as demandas do mercado.

Jessiane Carvalho, Coordenadora Técnico Pedagógica, considera fundamental a contribuição do Senac para o desenvolvimento da educação profissional nos municípios. "O Senac pode auxiliar os municípios no desenvolvimento da educação profissional, oferecendo cursos que preparam jovens e adultos para impulsionar o fortalecimento de setores como turismo, gastronomia, educação, saúde, entre outros. Nossos cursos são atualizados e utilizam tecnologias que facilitam a aprendizagem e promovem o empreendedorismo", falou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES