Exclusivo SSP-PI convocará mais mil pessoas para explicar posse de celulares roubados

Em entrevista ao jornalista Renato Montanha, no programa Bom Dia Meio Norte, o delegado explicou que os intimados só serão liberados após comprovar a origem de seus aparelhos celulares.

SSP-PI convocará mais mil pessoas para explicar posse de celulares roubados | Ananda Soares
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança do Piauí, anunciou que nos próximos 15 dias, outras mil pessoas serão chamadas para depor sobre posse de celulares roubados em Teresina. Em entrevista ao jornalista Renato Montanha, no programa Bom Dia Meio Norte, o delegado explicou que os intimados só serão liberados após comprovar a origem de seus aparelhos celulares, mediante a apresentação da nota fiscal ou da caixa original do produto.

As operações anteriores, conhecidas como Interditados I e II, tiveram como alvo proprietários de lojas suspeitas de revenderem celulares provenientes de roubos ou furtos. Em abril, a Interditados III focou em uma ação na Praça da Bandeira, que resultou na apreensão de mais de 100 celulares.

Delegado Matheus Zanatta (Foto: Ananda Soares)

"O trabalho da operação Interditados III desempenhou um papel importante no combate aos roubos de celulares na cidade de Teresina. Ao fixarmos o centro de comando e controle na Praça da Bandeira, conseguimos reduzir significativamente em cerca de 25% o número de casos de roubo de celulares", afirmou o superintendente Zanatta.

Durante as ações, os celulares apreendidos na operação Interditados I foram distribuídos às vítimas de roubos, conforte relatou o delegado. "Algumas pessoas se apresentaram como donas de lojas que revendiam aparelhos sem nota fiscal e que havia desconhecimento sobre a origem criminosa dos dispositivos. A Secretaria de Segurança Pública está investigando a fundo tais casos para apurar a real responsabilidade e punir os envolvidos, caso sejam comprovadas práticas ilegais", disse o superintendente.

Leia Mais

De acordo com os dados da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), cerca de 20 mil aparelhos estão nas mãos de criminosos ou foram vendidos de forma ilícita no estado do Piauí. Até o momento, 279 aparelhos celulares com restrição de furto ou roubo foram recuperados em Teresina.

A ação da Operação Interditados foi planejada após uma análise de todos os boletins de ocorrência de roubo e furto de celulares registrados na capital, no período de janeiro a fevereiro de 2023. Por meio dessa análise, os policiais conseguiram descobrir com quem estavam os celulares atualmente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES