Tenente acusado de matar ex-companheira é condenado a 29 anos em Teresina

O crime aconteceu no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina.

Tenente acusado de matar ex-companheira é condenado a 29 anos em Teresina. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O tenente aposentado da Polícia Militar, Pedro José de Oliveira, acusado de matar a ex-companheira Marilena Pereira da Rocha no início de 2022, foi condenado a 29 anos e quatro meses de reclusão, nesta quarta-feira (13). O crime aconteceu no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina.

Leia Mais

Além do feminicídio, o réu também foi condenado a três meses e 15 dias pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência. Foi determinada a prisão do ex-tenente e o seu encaminhamento ao presídio local. O julgamento ocorreu na 2ª Vara do Tribunal do Júri da capital.

Conforme a denúncia assinada pelo promotor de Justiça Régis Marinho, em janeiro do ano passado, Marilena andava de bicicleta na rua quando foi seguida e alvejada com três tiros. A vítima chegou a ser socorrida e passou três dias no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu. 

O Ministério Público do Piauí, por meio do promotor de Justiça João Malato Neto, atuou na condenação do tenente aposentado da Polícia Militar do Piauí, pelo assassinato da ex-esposa. 

RELEMBRE O CASO

No dia 26 de Janeiro de 2022, Marilena Pereira da Rocha foi atingida por quatro disparos de arma de fogo. O suspeito, que estava em carro modelo Ecosport de cor branca,  teria derrubado a vítima, que seguia na Avenida Freitas Neto de bicicleta e efetuado os disparos. Imagens de câmeras de segurança mostram o suspeito rondando a casa da vítima um dia antes do crime. 

De acordo com informações do Edson, chefe de investigação do 9º Distrito Policial, o casal, que tem 5 filhos juntos, já estava separado há aproximadamente 20 anos, mas o PM não aceitava o fim do relacionamento e já havia ameaçado a vítima. Marilene Pereira, inclusive, tinha uma medida protetiva contra o suspeito. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES