Teresina Esportivo realiza ações culturais na Santa Maria da Codipi

O evento teve início às 8h e se estenderá até as 18h, com entrada gratuita.

Teresina Esportivo realiza ações culturais na Santa Maria da Codipi | Jéssica Dayane
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atividades esportivas, lazer, shows e serviços gratuitos. Tudo isso está sendo desfrutado pelos moradores do Bairro Santa Maria da Codipi neste sábado (08), através da quarta edição do Teresina Esportivo no Centro Esportivo Unificado (CEU) - Norte. O evento teve início às 8h e se estenderá até as 18h, com entrada gratuita.

Teresina Esportivo realiza ações culturais na Santa Maria da Codipi./ Foto: Ascom

Leia Mais

Durante a abertura das atividades, a secretária dos Esportes do Piauí, Josiene Campelo, destacou a interação do desporto, lazer e cidadania proporcionados pela programação. “O governo do Estado, através da Secepi, não poderia deixar de ser um grande parceiro do Teresina Esportivo aqui nessa comunidade tão importante. Temos crianças, jovens em práticas desportivas e várias atividades durante o dia”, disse Josiene Capelo. 

Teresina Esportivo realiza ações culturais na Santa Maria da Codipi./ Foto: Jéssica Dayane/ Portal Meio Norte

A ação realizada pela Bizz Entretenimento com apoio do Governo do Estado e das secretarias do estado, visa trazer políticas públicas para a comunidade, através de atividades como vôlei, futebol de salão, queimada, ballet, skate, além de outras modalidades. Além disto a população terá um grande show do cantor Vitor Amaral. 

“Mais um Teresina Esportiva de sucesso. Hoje aqui no CEU, está completamente lotado. Todo mundo desfrutando de vários serviços de cidadania. Esse é o objetivo do projeto, levar lazer, arte e cultura para quem mais precisa na nossa cidade”, disse o Júnior Macêdo, diretor da Bizz Entretenimento e coordenador do Teresina Esportivo.

"É cidadania'', afirmou Valdemir Virgino, Secretário Municipal da Juventude, ao relatar que um dos principais incentivos para a população participar do Teresina esportivo é a expedição da 1° e 2° via da identidade. Além disto, a adoção de animais, balcão de empregos com o SINE, Equatorial Piauí com prestação de serviços como troca de lâmpadas e renegociação, a Águas de Teresina, com emissão de taxas e renegociação e o Detran Piauí, com emissão de multas, licenciamento, estão sendo oferecidos gratuitamente.

“O evento está ótimo. Proporcionando ao Santa Maria vários serviços para a comunidade, como esporte, lazer, artesanato e os serviços gratuitos com emissão de documento. Está sendo ótimo. Traz muita coisa boa, porque o bairro em si é muito grande e está um pouco parado, mas trazendo esses eventos já ajuda bastante a comunidade” declarou Rafaela Menezes, moradora do bairro. 

Teresina Esportivo realiza ações culturais na Santa Maria da Codipi./ Foto: Jéssica Dayane/ Portal Meio Norte

O diferencial desta edição foi a presença do projeto Artes de Mães desenvolvido pela associação de mães da Santa Maria da Codipi III. Antônia Magalhães, professora e presidente da associação, destacou que a importância do circuito esportivo nas comunidades é fomentar o empreendedorismo da região. 

“Aqui mesmo estamos com um grupo de empreendedoras do nosso projeto da associação, chamado Arte de Mães, onde elas fabricam e trazem para esses momentos de esporte, cultura, o que elas produzem, como artesanato, pano de prato e muitas coisas bonitas. Graças a Deus aqui estamos conseguindo vender bastante. Só temos a agradecer ao Circuito a oportunidade de elas estarem aqui, podendo expor o seus produtos”, ressaltou Antônia. 

Teresina Esportivo realiza ações culturais na Santa Maria da Codipi./ Foto: Jéssica Dayane/ Portal Meio Norte

O vereador Vinicio Ferreira com a sua família esteve presente no evento para usufruir de todas as ações oferecidas. “Com muita alegria recebemos esta população maravilhosa, principalmente na área do esporte. É muito interessante para a população, principalmente para a juventude. A nossa prefeitura de Teresina fez essa parceria para fazer um grande trabalho nessas modalidades esportivas e essas atividades culturais no dia a dia”, pontuou. 

Teresina Esportivo realiza ações culturais na Santa Maria da Codipi./ Foto: Jéssica Dayane/ Portal Meio Norte

Outro serviço oferecido pelo evento é o serviço de equoterapia desenvolvido pela Polícia Militar do Piauí, em parceria com Secretaria Estadual Para Inclusão da Pessoa com Deficiência - SEID. A Major Sheyla Chaves explicou que estão entre os benefícios do método terapêutico, a melhora do equilíbrio, da socialização e do cognitivo.

“Nós estamos aqui proporcionando um momento de experiência do programa de equoterapia para a sociedade piauiense. Esse projeto é destinado às pessoas que têm alguma deficiência ou necessidades especiais. Na equoterapia a gente aborda a questão da melhora do equilíbrio, da socialização, do cognitivo. Também acompanhamos pessoas autistas, com paralisia cerebral, síndrome de down, dentre outras patologias”, afirmou a Major. 

Os próximos eventos já estão com data marcada: no dia 12 de agosto, no bairro Pedro Balzi, zona sudeste e no dia 26 de agosto no bairro Mafrense. O evento conta com patrocínio da Coordenadoria da Juventude; apoio da Secretaria de Segurança Pública do Piauí e da Secretaria Municipal de Juventude – Prefeitura de Teresina.

Veja mais do evento: 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES