Adolescente de 15 anos é morta a tiros, decaptada e enterrada em cova rasa

Três homens estão sob custódia e deverão responder pelo assassinato da jovem

Yasmim Estefânia Alves Ribeiro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste sábado (09), a Polícia Civil de Mato Grosso confirmou que o corpo encontrado em uma cova no município de Lucas do Rio Verde pertence à adolescente Yasmim Estefânia Alves Ribeiro, de 15 anos, que estava desaparecida desde o dia 5 de setembro. A tragédia chocou a comunidade local, já que a vítima foi brutalmente assassinada, tendo sofrido seis tiros no rosto e sido decapitada, de acordo com os agentes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

No mesmo dia, as autoridades prenderam em flagrante mais um indivíduo suspeito de envolvimento no rapto, homicídio e ocultação do cadáver de Yasmin. Agora, três homens estão sob custódia e deverão responder pelos graves crimes cometidos.

Leia Mais

Feminicídio e a importância de denunciar

O trágico caso de Yasmim ressalta a urgência de combater o feminicídio, uma forma extrema de violência de gênero que ceifa a vida de milhares de mulheres em todo o mundo. O feminicídio ocorre quando mulheres são assassinadas por questões de gênero, ódio, controle ou discriminação. É crucial que a sociedade esteja ciente dessa grave realidade e tome medidas para prevenir e denunciar casos de violência contra mulheres.

Para denunciar casos de feminicídio ou violência de gênero, é essencial entrar em contato com as autoridades locais, como a polícia, ou buscar apoio de organizações de defesa dos direitos das mulheres. No Brasil, o número 180 é uma linha direta de atendimento para denúncias de violência contra a mulher, que funciona 24 horas por dia, em todo o país. Além disso, é fundamental que amigos, familiares e colegas de trabalho estejam atentos a sinais de abuso e ofereçam apoio às vítimas, encorajando-os a buscar ajuda.

A tragédia de Yasmim serve como um lembrete sombrio da necessidade de combater o feminicídio e proteger as mulheres de todas as formas de violência de gênero. A sociedade como um todo deve se unir para criar um ambiente seguro e igualitário para todas as mulheres, onde o medo e a violência não têm lugar.

Para mais informações, acesse Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES