Barco com corpos no Pará: entenda como deve acontecer a perícia

De acordo com a polícia, suspeita-se que as vítimas sejam estrangeiras, no entanto, a confirmação só será feita após a perícia

Barco com corpos no Pará: entenda como deve ser realizada a perícia | Reprodução Tv Liberal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (15) a Polícia Federal inicia análise do barco encontrado à deriva com corpos no Pará. A embarcação foi trazida do alto mar para a terra firme durante o domingo (14). A perícia agora trabalha para identificar o número exato de vítimas bem como suas nacionalidades. A PF detalhou que serão utilizados protocolos de Identificação de Vítimas de Desastres (DVI), os mesmos usados em casos como a tragédia de Brumadinho, em 2019, e em acidentes aéreos e desastres naturais.

IDENTIFICAÇÃO E QUANTIDADE: O objetivo da DVI é permitir a identificação precisa e legal das vítimas, mesmo em estado avançado de decomposição, possibilitando a entrega dos corpos às famílias posteriormente. Embora haja suspeita de que as vítimas sejam estrangeiras, a confirmação só será feita após a perícia, de acordo com a Polícia Federal e os bombeiros.

RESGATE: O resgate da embarcação com os corpos teve início na manhã de domingo (14) e se estendeu por mais de 12 horas. A maré baixa tornou o traslado difícil, exigindo que o barco fosse conduzido em baixa velocidade. Após chegar em terra firme, a embarcação, ainda com os corpos, foi coberta com lona e amarrada. No entanto, mesmo com o auxílio de uma retroescavadeira, não foi possível retirar a água do interior do barco. O objetivo é transportar o barco em um caminhão da Marinha até o Instituto Médico Legal (IML) de Bragança.

Essa decisão foi tomada devido à falta de estrutura adequada no porto onde o barco atracou para realizar o trabalho de remoção dos corpos de dentro da embarcação com os cuidados necessários.

AUTORIDADES ENVOLVIDAS: Autoridades como a Polícia Federal, Marinha, Corpo de Bombeiros do Pará e os órgãos municipais, estaduais e federais se reuniram ainda no sábado na localidade de Tamatateua, onde fica o porto mais próximo do local da embarcação para trabalharem no resgate.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES