Casal é preso por abuso sexual de menina de 12 anos; mãe era conivente

As investigações apontaram que o casal mentiu durante seus depoimentos e que a menina teria sido ameaçada pelo padrasto durante o trajeto até a delegacia.

Delegacia de polícia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (26), policiais civis da 19ª DP (Tijuca) efetuaram a prisão de um casal pelo abuso sexual cometido contra uma menina de 12 anos. O crime foi cometido pelo padrasto da vítima, com a conivência da própria mãe. De acordo com os agentes, a mãe compareceu à 19ª DP acompanhada de sua filha e relatou que o padrasto havia tocado as partes íntimas da menina nos últimos dias. No entanto, o próprio suspeito também se apresentou na delegacia junto com elas, o que gerou suspeitas.

Após diligências, a vítima revelou que o acusado já havia abusado sexualmente dela há dois anos e que a ação contou com o consentimento da própria mãe. As investigações apontaram que o casal mentiu durante seus depoimentos e que a menina teria sido ameaçada pelo padrasto durante o trajeto até a delegacia.

A Polícia Civil realizou um trabalho de inteligência e monitoramento, resultando na prisão do casal na comunidade do Borel, localizada na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. Foram cumpridos mandados de prisão preventiva contra ambos.

Além do crime de estupro de vulnerável, a mulher também responderá por falso testemunho, enquanto o padrasto enfrentará acusações por ameaça, conforme previsto pela Lei Henry Borel.

RELEMBRE UM CASO:

Outro caso  também registrado na segunda-feira (26), mostra que um indivíduo conhecido como Antônio Carlos Frazão Cardoso foi detido em flagrante no bairro Santo Antônio, na cidade de Codó, situada a 290 km de São Luís, no Maranhão. Segundo relatos da Polícia Civil do estado, Antônio Carlos foi preso sob acusação de invadir uma residência,  cometer um estupro e roubar a proprietária da casa.  

Após uma denúncia, o indivíduo foi capturado em flagrante. Pesam contra ele as  acusações de estupro consumado e roubo qualificado pelo uso de arma branca. Após o cumprimento dos procedimentos legais, o suspeito será encaminhado à Unidade Prisional de Ressocialização de Codó, onde ficará à disposição da Justiça.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES