Caso Hyara Flor: família suspeita do crime continua foragida da Polícia

A adolescente morreu asfixiada pelo próprio sangue após ser atingida por disparos.

Adolescente morta a tiros | Reprodução/Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Hyara Flor Santos Alves, uma adolescente de 14 anos , foi morta a tiros em uma quinta-feira ,6 de junho. O caso foi registrado na cidade de Guaratinga , extremo Sul da Bahia. Segundo a polícia, em investigação preliminar, no crime foi utilizado uma pistola calibre .380 e o caso foi aberto para investigação como feminicídio.

Após ser baleada, Hyara Flor foi conduzida ao Hospital Municipal de Guaratinga pela família do marido, entretanto,não sobreviveu. Ao chegarem à unidade médica, os familiares afirmaram que o disparo havia sido acidental, mas os funcionários, suspeitando da situação, prontamente acionaram a Polícia Militar.

O laudo da necropsia divulgado na última quinta-feira (13) revela que a adolescente morreu asfixiada pelo próprio sangue após ser atingida pelos disparos. Ainda de acordo com as investigações, os principais suspeitos do crime são o marido de Hyara, um adolescente de 14 anos e a família dele.

Hyara havia se casado e iniciado uma nova vida junto a um jovem. Ambos seguiam a tradição cigana e eram fiéis à tradição, a cerimônia de casamento tinha sido devidamente autorizada pelas suas respectivas famílias. Ainda de acordo com o laudo da perícia, foi constatado que o tiro que atingiu a jovem foi disparado por alguém a uma distância de no máximo 25 centímetros. A bala penetrou pelo pescoço e se alojou na vértebra cervical da adolescente.

Ainda não é possível determinar se o tiro foi intencional ou acidental, mas as autoridades policiais solicitaram à Justiça a apreensão do marido de Hyara, uma vez que ele é menor de idade.

A família da vítima mantém a posição de que ela foi assassinada pelo próprio marido, a mando do pai dele, como um ato de vingança relacionado a um suposto envolvimento amoroso extraconjugal entre a mãe do adolescente e um tio de Hyara. A advogada que representa a família de Hyara suspeita que o crime se caracterize como feminicídio, uma vez que foi cometido em razão de sua condição de mulher.

Conforme as informações do delegado responsável pela investigação, um tio do garoto é a única testemunha que alega ter visto o adolescente segurando a arma. Outro tio do jovem afirmou desconhecer o paradeiro da família e demonstrou surpresa diante de todos os acontecimentos ocorridos.

"Para mim, ele não iria fazer isso. Foi nascido e criado aqui com a gente. Nunca vi coisa dele assim, de briga, essas coisas", disse.

Após rastrear o veículo, a polícia constatou que a família do adolescente evitou as rodovias movimentadas e optou por trajetos através de pequenas cidades na Bahia e no Espírito Santo, chegando finalmente a Vitória. Na capital capixaba, tentaram buscar abrigo na casa de parentes.

Conforme a investigação, durante o percurso, passaram por uma colônia de ciganos em Cariacica, na Grande Vitória. Logo em seguida, desapareceram, a polícia da Bahia segue em busca da família fugitiva.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES