Caso Lucas Vinícius: pais pedem novo exame de DNA em corpo carbonizado

Ana Monteiro Oliveira e Moisés Monteiro Oliveira questionam o resultado e querem colher o material para realizar novos exames em São Paulo, onde residem.

TYU | RYU
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os pais do estudante de direito e videomaker Lucas Vinícius Monteiro de Oliveira, de 24 anos, seguem em busca de respostas diante do desaparecimento do jovem em Teresina, que já completa mais de 60 dias. Através de um vídeo divulgado nas redes sociais, eles pedem que seja realizado um novo exame de DNA no corpo carbonizado encontrado próximo ao Rodoanel de Teresina, onde suspeitam que seja do jovem. 

O Instituto de Medicina Legal (IML) concluiu que o corpo encontrado não é de Lucas Vinícius, que está desaparecido desde a madrugada do dia 24 de abril desse ano. O corpo carbonizado foi encontrado no dia 30 de abril e os pais do jovem aguardavam a resposta para saber se era o estudante de direito, mas foi descartada qualquer relação.

Porém, Ana Monteiro Oliveira e Moisés Monteiro Oliveira questionam o resultado e querem colher o material para realizar novos exames em São Paulo, onde residem.

Caso Lucas Vinícius: pais pedem novo exame de DNA em corpo carbonizado (Foto: Redes Sociais)

“Nós estamos aqui para fazer de nossa indignação porque o corpo carbonizado foi feito o DNA, só que a gente foi conversar com o perito do Instituto Forense de DNA e ele nos passou que o serviço dele é 100% íntegro, só que ele nos disse assim: ‘eu não posso garantir para vocês que o material que veio do IML para nós fazermos o DNA, seja do corpo carbonizado’. A gente já está fragilizado. E como vai ficar? A mãe dizia que pagava perito, pagava delegado, pagava todo mundo. A senhora Rosângela. E aí a gente ouvir isso do perito, nós não estamos confiantes do resultado que deu não. Eu quero pedir que seja feito a contraprova pelo Ministério Público. Nós queremos fazer o DNA que o nosso perito colete o material e seja feito aqui em São Paulo. Nós queremos fazer aqui no laboratório de São Paulo. Foi passado para gente que o corpo carbonizado foi extraído todos os dentes. Quem fez essa malvadeza com esse corpo fez para dificultar mesmo a investigação da perícia. A gente quer justiça pelo nosso filho. A gente quer também saber já que mãe passou para gente que não existe integridade em Teresina, a gente precisa que seja rastreado o celular da família Vasconcelos também”, disse a mãe. 

No último dia 02 de junho, os pais de Lucas Vinícius promoveram uma manifestação na Ponte Juscelino Kubitschek pedindo justiça diante do desaparecimento do filho. Ana Monteiro Oliveira e Moisés Monteiro Oliveira estenderam uma faixa na alça da ponte pedindo e alertando as autoridades para as buscas do jovem. 

Caso Lucas Vinícius: pais pedem novo exame de DNA em corpo carbonizado (Foto: Ravena Lages/ Meio Norte)

“Nós, pais, amigos e população de Teresina e região, estamos clamando por justiça. Queremos saber onde está Lucas. Pedimos ajuda aos órgãos competentes da cidade de Teresina e do Estado do Piauí para que nos ajude na busca do nosso filho”, diz a mensagem. 

O jovem foi visto pela última vez na madrugada do dia 24 de abril na ponte, conforme versão dada pela namorada. Desde então, familiares e amigos iniciaram uma campanha nas redes sociais em busca por informações a respeito do paradeiro do estudante. 

O caso tomou o noticiário local após os pais de Lucas questionarem a versão alegada pela namorada do estudante. Os pais desacreditam que o filho tinha um quadro depressivo e que tenha caído no rio Poti. 

Caso Lucas Vinícius: pais pedem novo exame de DNA em corpo carbonizado (Foto: Redes Sociais)

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES