Caso Sara Mariano: marido e quatro criminosos são julgados pela morte da pastora

Essa fase é semelhante à do processo criminal comum, mas com foco no julgamento pelo júri

Caso Sara Mariano: marido e quatro criminosos são julgados | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A audiência de instrução do caso Sara Mariano, a cantora gospel assassinada em outubro de 2023, teve início nesta terça-feira (26) com a convocação de pelo menos onze testemunhas. O processo envolve uma trama que inclui ao menos quatro pessoas, entre elas o marido da vítima, Ederlan Santos Mariano. Essa etapa ocorre após a denúncia do Ministério Público e a manifestação da defesa, com a possibilidade de os acusados, que estão detidos, serem levados a júri popular.

O procedimento processual segue uma sequência que inclui a denúncia pelo Ministério Público e o recebimento da mesma pelo juiz. Em seguida, o acusado é citado para responder às acusações, podendo apresentar defesa prévia, arrolar testemunhas e indicar provas a serem produzidas.

Durante a audiência de instrução e julgamento, são ouvidas as testemunhas de acusação e defesa, além da realização de outras provas consideradas necessárias, como perícias e interrogatório do acusado. Essa fase é semelhante à do processo criminal comum, mas com foco no julgamento pelo júri.

Após a instrução, o juiz decide se o caso deve ser levado a júri, pronunciando o réu se houver indícios suficientes de autoria e prova da materialidade do crime. Caso contrário, o réu pode ser impronunciado, absolvido sumariamente ou o crime desclassificado. Em seguida, prepara-se para a fase de julgamento pelo júri popular, que decidirá sobre a culpa ou inocência do acusado com base nas provas e argumentos apresentados.

Relembre o fato:

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES