Cinco homens morrem após confronto com policiais militares no recôncavo da Bahia

O grupo de homens armados foi localizado e na tentativa de prisão, iniciou-se o confronto

Ação da polícia na Bahia | Reprodução/ Ascom/PCBA
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite desta quarta-feira (29), cinco homens morreram durante confronto com policiais militares na cidade de Cruz das Almas, região do recôncavo Bahiano. As informações foram confirmadas pelas autoridades locais, e na ocasião detalharam que receberam informações de 10 homens armados na localidade de Embira. 

Logo após receberam a informações, iniciou-se um patrulhamento na região. O grupo de homens armados foi localizado e na tentativa de prisão, iniciou-se o confronto, que resultou na morte de pelo menos cinco deles. Ainda de acordo com a polícia, eles foram encaminhados para uma unidade hospitalar, no entanto, sem chances de vida. 

Material apreendido (Foto: Divulgação/SSP-BA)  

Leia Mais

Os demais membros do grupo escaparam através de uma área coberta por vegetação densa. A ação contou com a participação das equipes do 6° Pelotão da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte. 

Segundo informações do órgão de segurança pública, durante a operação, foram apreendidas três pistolas nos calibres 9mm e 40, dois revólveres nos calibres 38 e 32, além de carregadores, munições, R$ 6,5 mil em espécie, 586 pinos de cocaína, 110 pedras de crack, 56 porções de maconha, uma capa de colete balístico, uma balança e cadernos contendo anotações relacionadas ao tráfico de drogas. 

 Veja este caso em Sergipe

Sete homens morreram e outros dois foram presos durante uma operação da polícia, realizada na manhã desta quarta-feira (29) nas cidades de Cristinápolis e Tomar do Geru, interior de Sergipe, contra associações criminosas especializadas em homicídios, tráfico de drogas e assaltos. De acordo com as informações, pelo menos 100 policiais participaram da ação.  

Além de executarem dois mandados de prisão, foram realizados 23 mandados de busca e apreensão, sendo um deles direcionado a um detento do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan).   

As investigações revelaram uma rivalidade territorial entre o grupo criminoso liderado por ele na Barra e outro grupo do conjunto Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro. Essa disputa tem resultado em conflitos armados e violentos, inclusive no Sul do estado. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES