Como é o local onde helicóptero desaparecido há 12 dias foi encontrado

A região, situada na Serra do Mar e na Mata Atlântica, é densamente arborizada, predominantemente com eucaliptos de 80 a 100 metros de altura

Local onde helicóptero que estava desaparecido foi encontrado | Divulgação/Polícia Militar
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta sexta-feira (12), o helicóptero que estava desaparecido desde o dia 31 de dezembro do ano passado foi localizado em Paraibuna, interior de São Paulo. A Polícia Militar confirmou o falecimento dos quatro ocupantes da aeronave. A região possui uma mata atlântica densa, eucaliptos altos e fazendas nas proximidades.

Região de mata fechada onde a aeronave caiu (Foto:  Divulgação/@PMESP ) 

De acordo com a Defesa Civil de Paraibuna, o local onde o helicóptero foi encontrado fica a aproximadamente 10 quilômetros do centro da cidade e é de difícil acesso, inclusive para veículos, sendo necessário o uso de equipamentos especiais. A região, situada na Serra do Mar e na Mata Atlântica, é densamente arborizada, predominantemente com eucaliptos de 80 a 100 metros de altura.

Leia Mais

A área é próxima a fazendas particulares, que têm sido utilizadas pelas forças de segurança para acessar o local dos destroços da aeronave. Devido à densidade da região, uma segunda aeronave da Polícia Militar foi mobilizada para permitir a entrada dos tripulantes no local.

Paraibuna, local onde o helicóptero foi encontrado, pertence à região do Vale do Paraíba e está a 120 quilômetros do Campo de Marte, em São Paulo, ponto de decolagem da aeronave. Além disso, está a aproximadamente 80 quilômetros de Ilhabela, no Litoral Norte do estado, que era o destino do voo.

A informação sobre a localização da aeronave foi compartilhada pela Polícia Militar de São Paulo por meio das redes sociais. A postagem mencionava que o helicóptero foi encontrado pela equipe do Águia 24, destacando a dificuldade de acesso à área densamente arborizada.

As vítimas

Os ocupantes do helicóptero eram Luciana Rodzewics, de 45 anos, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos (filha de Luciana), Raphael Torres, 41 anos (amigo de Luciana e Letícia), e Cassiano Tete Teodoro, de 44 anos (o piloto). Todas as vítimas eram moradoras da capital paulista, trabalhavam como autônomas e aceitaram o convite do amigo Raphael para um passeio em Ilhabela na véspera do Ano Novo. Letícia, antes do desaparecimento, registrou um vídeo de dentro do helicóptero mostrando as condições climáticas adversas. 

Passageiros que ocupavam a aeronave (Foto: Reprodução/ Tv Globo) 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES