Estudante é preso por gravar alunas no banheiro de faculdade em SP

Gabriel afirmou que tentou fazer imagens da pessoa que estava na cabine ao lado da que ele usava, mas afirmou não ter ciência de que se tratava de uma mulher.

Momento em que rapaz foi detido pela polícia | Reprodução/TV Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite desta quinta-feira (15), o estudante Gabriel Valareto Vicente Silva, de 20 anos, foi preso em flagrante e indiciado por importunação sexual na Universidade Anhembi Morumbi, localizada na Mooca, Zona Leste de São Paulo. O jovem estava filmando partes íntimas de alunas por debaixo da porta do banheiro quando foi flagrado por uma estudante, que imediatamente gritou por socorro. Um bombeiro chegou a prender o acusado, sendo seu celular apreendido pela polícia para ser periciado.

Testemunhas relataram, então, que mais de dez vídeos de partes íntimas de mulheres foram encontrados no dispositivo do estudante, registrados no interior do banheiro da faculdade. Em depoimento à polícia, Gabriel afirmou que tentou fazer imagens da pessoa que estava na cabine ao lado da que ele usava, mas afirmou não ter ciência de que se tratava de uma mulher.

O caso foi registrado no 8º Distrito Policial, na Mooca. A advogada de Gabriel, Camila Casco Barbosa, informou que os fatos quanto ao episódio ocorrido na faculdade vao ser esclarecidos posteriormente durante o processo.

A Universidade Anhembi Morumbi emitiu uma nota de repúdio e lamentação sobre o incidente, ressaltando seu compromisso em promover uma formação crítica e consciente na comunidade acadêmica. A instituição declarou repudiar qualquer conduta contrária às normas legais e da própria instituição. Além disso, afirmou que está tomando as medidas cabíveis, tanto internamente quanto em colaboração com as autoridades competentes, e se coloca à disposição para cooperar com a investigação dos fatos. A universidade também prestou assistência à vítima, com o intuito de auxiliá-la em sua recuperação e retorno pleno às atividades acadêmicas.

Para finalizar, a instituição reforçou seu comprometimento em acompanhar os desdobramentos do caso envolvendo o estudante.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES