Família de fã da Taylor Swift que morreu durante show quer processar produtora

A empresa Time for Fun é a empresa responsável pelas apresentações da Taylor Swft no Brasil

Ana Clara Benevides | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A família de Ana Clara Benevides Machada, fã da cantora Taylor Swift que morreu durante o show no Rio de Janeiro, pretende entrar com uma ação judicial contra os organizadores do evento, a produtora Time fo Fun. As informações foram confirmadas pelo advogado da família à Folha de São Paulo. 

Ainda conforme o advogado, os familiares pretendem também processar o Estado do Rio de Janeiro e o município por omissão na fiscalização do evento.

Em um vídeo enviado à imprensa, João Paulo Sales Delmondes afirmou que o laudo de necropsia de Benevides confirma que os organizadores falharam e foram omissos em relação às necessidades dos fãs durante o primeiro show de Taylor Swift no Brasil.

Leia Mais

Em nota, a empresa Time for Fun, responsável por organizar o evento, lamentou a perda de Benevides e afirmou que prestou pronto atendimento à jovem quando ela passou mal, colaborando com os órgãos públicos. A reportagem tentou contato com a prefeitura e o governo do Rio de Janeiro, mas não obteve respostas até o momento.

"O laudo acaba confirmando a falha da organização do evento, sobretudo, a sua omissão com todos os fãs, dificultando o acesso à água e a pontos de hidratação. Isso fez com que a Ana ficasse exposta ao calor extremo e, fatalmente, culminasse com a sua morte", diz o advogado no vídeo.

"Em razão disso, a família de Ana Clara pretende aguardar a conclusão das investigações no âmbito do inquérito, para verificar qual será o desdobramento com a punição dos responsáveis na esfera criminal e mover as ações judiciais necessárias, objetivando uma reparação de um dano."

Segundo o advogado, com base no laudo, ele pretende encaminhar a ação na esfera cível em paralelo ao inquérito. "Entendemos que já temos todos os elementos necessários para ajuizar a ação de reparação de danos, e isso deve ocorrer assim que eu tiver acesso à íntegra do inquérito até a fase em que ele se encontra". João Paulo Sales Delmondes, o advogado, informou que já entrou em contato com a delegada responsável pelo caso, Juliana Almeida Alves Domingues, e planeja se encontrar em breve com ela para obter acesso às informações do inquérito.

"Se ficar mesmo constatada a responsabilização na esfera criminal, ela pode indiciar, podendo até tipificar o crime como homicídio culposo. Nosso papel vai ser acompanhar o desfecho desse inquérito e verificar se vai existir ou não o indiciamento. Se isso caminhar para uma ação penal, pretendemos nos habilitar como assistentes de acusação, mas esse é um momento futuro."

"Essa dor não tem preço. Nenhuma indenização vai minimizar o sofrimento da família. O objetivo por buscar a justiça é fazer com que essa ação tenha um caráter punitivo, para mostrar que a empresa errou e deve ser responsabilizada pelo dano que cometeu, bem como pedagógico para servir de exemplo para que outras famílias não passem pela mesma dor que a família da Ana Clara vem passando e que os grandes eventos passem a se preocupar mais com o seu público", acrescentou.

Ana Clara Benevides faleceu na noite de 17 de novembro, durante o primeiro concerto de Taylor Swift no estádio Nilton Santos, o Engenhão. Na ocasião, o Rio de Janeiro enfrentava uma onda de calor extremo, com temperaturas superiores a 40ºC. Exposta ao calor intenso, Benevides sofreu uma parada cardiorrespiratória, com um quadro de choque cardiovascular e sérios danos nos pulmões, resultando em seu falecimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES