Flávia Wanzeler:justiça decreta prisão preventiva de trio suspeito do crime

‘Biel’, ‘Ceará’ e ‘Macapá’, são os criminosos que estavam no veículo modelo Renault Kwid azul quando abordaram o veículo que estava a estudante de medicina

presos | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça do Estado do Piauí decretou na terça-feira, 14, a prisão preventiva do trio suspeito de participar da tentativa de assalto que resultou na morte da estudante Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, de 23 anos, no último domingo (12), na Avenida Homero Castelo Branco, na zona Leste de Teresina.

Justiça decreta prisão de trio suspeito de matar estudante de medicina

Francisco Emanoel dos Santos Gomes, conhecido como “Biel”, Denilson Weviton Santos Nicolau, o Ceará, e Antônio Cleison Barbosa da Silva, o Macapá, estão presos desde a última segunda-feira e passaram audiência de custódia na terça, quando tiveram a prisão temporária convertida em preventiva. ‘Biel’,  ‘Ceará’ e ‘Macapá’, são os criminosos que estavam no veículo modelo Renault Kwid azul quando abordaram o veículo que estava Flávia Wanzeler e seu namorado, segundo o que apontou a investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. 

Leia Mais

Na decisão o juiz de plantão considerou que "diante de hipótese legal autorizadora, e existindo representação da autoridade policial e manifestação em idêntico sentido do MP, restou autorizada e evidenciada a necessidade concreta de conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva da custódia cautelar. Diante do justo receio de que, em liberdade, cause risco à ordem pública.", disse o juiz. 

O magistrado solicitou a adoção de tratamentos médicos, pedido feito pela defesa, para o Biel, apontado pela polícia como autor do disparo que vitimou a estudante. Com Biel, os policiais apreenderam uma arma de fogo, possivelmente a utilizada no crime, contudo somente o exame balístico irá confirmar. 

O suspeito apontado como autor do crime de homicídio que, possivelmente, pode ter relação com a disputa de gangues. Ele foi preso preventivamente em março em 2022, porém foi inocentado, a pedido do Ministério Público, sob a alegação de legítima defesa em junho de 2022. Em depoimento, ele negou ser autor do disparo.

Biel é apontado como autor do disparo que matou a estudante de medicina durante tentativa de assalto em Teresina



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES