Caso Flávia Wanzeler: Suspeitos de matar estudante de medicina são presos

Um dos presos é apontado como o autor dos disparos. Uma prisão ocorreu em Teresina e outra em Caxias, no Maranhão.

Polícia prende dois homens suspeitos de participar da morte de estudante | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais dois suspeitos da morte da estudante de medicina Flávia Cristina Wanzeler, 23 anos, durante uma tentativa de assalto no último domingo (12) em Teresina, foram presos. Uma das ações, através de um trabalho integrado Polícia Civil e Polícia Militar, foi realizada na tarde de hoje na cidade de Caxias, no Maranhão, que resultou na captura de Francisco Emanoel dos Santos Gomes, de 22 anos, conhecido como “Biel”, que é apontado como o autor do disparo que vitimou a jovem, segundo as investigações. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a segunda prisão, de um indivíduo identificado pelas iniciais D. W.S.N, ocorreu no bairro Morada do Sol, na zona Leste de Teresina. De acordo com o Superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública, delegado Matheus Zanatta, “Biel” possui uma extensa ficha criminal. Além deles, uma mulher também foi conduzida pelos policiais. 

Indivíduo é apontado como o autor dos disparos que vitimaram a jovem (Foto: Reprodução)

Durante o período da manhã de hoje, três homens suspeitos de envolvimento no assassinato da estudante foram conduzidos ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O veículo utilizado no crime, um Renault Kwid azul, também foi localizado na manhã de hoje, além de um adolescente apreendido sob suspeita de envolvimento no roubo do carro que foi usado pelos criminosos que assassinaram a jovem.

Flávia Wanzeler foi velada e sepultada na manhã de hoje, sob forte comoção. A jovem morreu após ser baleada por assaltantes na Avenida Homero Castelo Branco. Ela estava no carro com o namorado no momento do crime.

Leia Mais

O governador Rafael Fonteles (PT) se pronunciou, nas redes sociais, após a prisão dos suspeitos de matar a estudante. O líder estadual se solidarizou com os familiares e amigos da vítima. 

“Nossa solidariedade à família da jovem Flávia e de todas as pessoas que morreram vítimas da violência em nosso Estado. Nada vai trazer esses entes queridos de volta, porém, iremos transformar a nossa indignação com essas tragédias, cada vez mais, em ações concretas para estabelecer a paz social em nosso Estado. Conclamamos todas as instituições para, juntos, sermos implacáveis na repressão às facções criminosas e na execução de políticas sociais efetivas que afastem os jovens da criminalidade”, escreveu.

Outros crimes do suspeito preso

No dia 05 de janeiro de 2020, "Biel" foi apontado como autor do crime de roubo praticado em associação com outros criminosos, tendo como vítima um entregador. Ele foi preso em maio de 2020 e em novembro de 2021 foi condenado a 8 anos, 10 meses, 20 dias de prisão, em regime semiaberto, ganhando o direito de recorrer em liberdade. 

"Biel" ainda é apontado como autor do crime de homicídio que pode ter relação com a disputa de gangues, ele foi preso preventivamente em março em 2022, porém foi inocentado, a pedido do Ministério Público, sob a alegação de legítima defesa em junho de 2022.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES