Biel, Ceará e Macapá: saiba quem são os acusados de matar Flávia Wanzeler

Francisco Emanoel, Denilson Weviton e Antônio Cleison, são os criminosos que estavam no veículo modelo Renault Kwid azul durante a abordagem.

Acusados | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os três acusados de participar da tentativa de assalto que terminou com a morte da estudante de medicina Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, de 23 anos, já foram identificados e presos. 

Francisco Emanoel dos Santos Gomes, mais conhecido como ‘Biel’, Denilson Weviton Santos Nicolau, o ‘Ceará’ e Antônio Cleison Barbosa Silva, o ‘Macapá’, são os criminosos que estavam no veículo modelo Renault Kwid azul quando abordaram o veículo que estava Flávia Wanzeler e seu namorado na Avenida Homero Castelo Branco, na zona Leste de Teresina, segundo o que apontou a investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. 

Três suspeitos de participar da morte da estudante Flávia Wanzeler - Foto: Reprodução

Francisco Emanoel, o ’Biel’, tem 21 anos e uma ficha criminal extensa. No dia 05 de janeiro de 2020, ele foi apontado como autor do crime de roubo praticado em associação com outros criminosos, tendo como vítima um entregador. Ele foi preso em maio de 2020 e em novembro de 2021 foi condenado a 8 anos, 10 meses, 20 dias de prisão, em regime semiaberto, ganhando o direito de recorrer em liberdade. Biel ainda é apontado como autor do crime de homicídio que pode ter relação com a disputa de gangues, ele foi preso preventivamente em março em 2022, porém foi inocentado, a pedido do Ministério Público, sob a alegação de legítima defesa em junho de 2022. 

Denilson Weviton, o ‘Ceará’, tem 21 anos e foi preso no bairro Morada do Sol, na zona Leste de Teresina. De acordo com o delegado Francisco Costa, o Baretta, o Ceará juntamente com o Biel foram os que fizeram a abordagem. “Inclusive o Ceará durante o depoimento disse que questionou o Biel porque ele tinha feito o disparo e ele ficou sorrindo e dizendo que aquilo era apenas um efeito colateral”, disse o delegado. 

Antônio Cleison, o ‘Macapá’, tem 30 anos e também acumula passagens pela polícia. Ele é suspeito de furto no estado de Santa Catarina em 2021 e tem processo de furto em andamento no TJPA. ‘Macapá’ foi preso no bairro Morada do Sol, na zona Leste de Teresina. Natural de Ananindeua, no Pará, ele estava solto provisoriamente pela Justiça paraense. 

Flávia Wanzeler foi morta com um tiro durante uma tentativa de assalto - Foto: Reprodução

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES