Fugitivos de Penitenciária Federal de Mossoró foram abandonados pelo crime organizado

A operação para recapturar os dois fugitivos da Penitenciária de Mossoró continua e entrou no 17º dia de busca.

Buscas pelos fugitivos da Penitenciária de Mossoró chegaram ao 17º dia, no Rio Grande do Norte | Ayrton Freire/Inter TV Cabugi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró estão agora sem apoio da rede de crime organizado, afirmam investigadores, segundo a força-tarefa que realiza as buscas no Rio Grande do Norte. Deibson Nascimento e Rogério Mendonça escaparam da prisão em 14 de fevereiro, a primeira fuga desde a criação do sistema prisional federal em 2006. 

A força-tarefa de busca relata que os fugitivos foram vistos por agricultores em uma plantação perto de Baraúna, na quinta-feira (29), e parecem estar com dificuldade para deixar a área. Um dos fugitivos parece estar machucado. 

Por que abandonaram os fugitivos?

A estratégia do crime organizado foi prejudicada pelas prisões recentes de suspeitos de ajudar os fugitivos, e eles não têm mais celulares. Até o momento, pelo menos cinco pessoas foram presas suspeitas de terem auxiliado os presos a se esconderem e se locomoverem pela região.

As fortes chuvas na região também dificultam as buscas, que envolvem mais de 600 homens das forças de segurança da Força Nacional, estadual e federal, além de helicópteros, drones e cães farejadores.

Terceira semana de buscas

A operação está agora em seu 17º dia e conta com helicópteros, drones, cães farejadores e outros equipamentos tecnológicos sofisticados, além de mais de 600 homens das forças de segurança da Força Nacional, estadual e federal - incluindo equipes de elite da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.

Os investigadores confiam desde o início da fuga que os foragidos permanecem pela região, fato que tem sido reforçado por pistas deixadas ao longo dos dias, como a invasão a casas e o esconderijo encontrado



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES