Helicóptero, que caiu em área de mata em SP, ficou completamente destruído

Os destroços da aeronave e objetos das vítimas foram visíveis no local do acidente, que resultou na trágica morte dos quatro ocupantes

Destroços de helicóptero | Montagem/MeioNorte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O helicóptero que caiu em uma área de mata em Paraibuna, interior de São Paulo, foi encontrado totalmente destruído, conforme revelam imagens divulgadas neste sábado (13). Os destroços da aeronave e objetos das vítimas foram visíveis no local do acidente, que resultou na trágica morte dos quatro ocupantes.

A localização da aeronave ocorreu na manhã de sexta-feira (12) após uma operação que mobilizou as forças de segurança durante 12 dias de intensas buscas. Desde então, equipes de resgate trabalham na remoção dos corpos e dos destroços, sendo necessário transportar os corpos por terra devido às adversas condições meteorológicas na região.

Policiais militares e bombeiros permaneceram no local durante a noite, abrindo uma trilha pela mata. Pela manhã, as equipes seguiram essa trilha até uma estrada de terra, onde os corpos foram colocados em um veículo para serem transportados até o Instituto Médico Legal (IML) de São José dos Campos.

Os corpos chegaram ao IML por volta de 14h40 e, após exame necroscópico e liberação, serão entregues aos familiares. O delegado Clemente Calvo Castilho, da Divisão de Operações Especiais, informou que a identificação dos corpos foi realizada por meio de coleta de DNA e impressões digitais, dispensando o reconhecimento pela família.

Investigadores da Força Aérea Brasileira também concluíram as apurações iniciais no local para investigar as causas do acidente. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) destaca que as investigações serão concluídas no menor prazo possível, considerando a complexidade de cada ocorrência.

A empresa CBA Investimentos LTDA, operadora da aeronave, emitiu uma nota expressando condolências às famílias e amigos das vítimas, oferecendo apoio necessário aos parentes, inclusive no traslado e sepultamento. A empresa afirmou colaborar integralmente com as autoridades para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

A aeronave, um helicóptero H-60 Black Hawk da Força Aérea Brasileira, foi localizada em uma fazenda em uma região de difícil acesso, a 11 quilômetros do local do pouso inicial em Paraibuna e a 100 quilômetros do Campo de Marte, de onde decolou em 31 de dezembro. Ilhabela, o destino planejado, fica a 42 km do ponto da queda. A equipe de resgate, composta por nove pessoas, foi enviada ao local para investigar as circunstâncias do acidente.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES