Homem que ajudou fugitivos no RN diz que agiu sob ameaça: 'Iriam me matar'

Os fugitivos, Rogério e Deibson, escaparam do presídio federal de Mossoró há 20 dias, o que resultou em uma grande operação policial para capturá-los

Homem que ajudou fugitivos no RN diz que agiu sob ameaça | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O mecânico Ronaldo da Silva Fernandes foi preso pela Polícia Federal por ajudar Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, fugitivos do presídio federal de Mossoró (RN), fornecendo abrigo e comida. Em seu depoimento, Ronaldo afirmou que agiu sob ameaça, depois que os fugitivos invadiram sua casa. Segundo Ronaldo, os fugitivos invadiram sua casa durante a noite, ameaçando-o e obrigando-o a ajudá-los.

Ronaldo relatou, ainda, que, temendo pela vida de sua família, foi forçado a fornecer abrigo e alimentos aos fugitivos em um sítio na zona rural de Baraúna (RN). A Polícia Federal descobriu que Ronaldo abrigou os fugitivos por quase uma semana e também flagrou-o ao lado de outro suspeito de ajudar na fuga. Agora, as autoridades investigam se Ronaldo foi realmente coagido ou se estava colaborando voluntariamente com os criminosos.

Durante seu depoimento à PF, Ronaldo e sua esposa admitiram ter recebido dinheiro para repassar aos fugitivos. No entanto, deram versões conflitantes sobre quem teria ligado para falar sobre o dinheiro, levantando dúvidas sobre a veracidade de seus relatos.

Leia Mais

Os fugitivos, Rogério e Deibson, escaparam do presídio federal de Mossoró há 20 dias, o que resultou em uma grande operação policial para capturá-los. Neste domingo, os policiais envolvidos na operação armaram um cerco em uma fazenda em Baraúna após relatos de moradores avistarem os fugitivos na região, mas até o momento, eles não foram encontrados.

A operação para capturá-los envolve helicópteros, drones, cães farejadores e mais de 600 agentes das forças de segurança da Força Nacional, estadual e federal. Uma equipe de policiais do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas do (DRACO), do Piauí também foi enviada para auxiliar na busca pelos fugitivos. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES