Lula e Flávio Dino lamentam assassinatos de três médicos em ataque no RJ

Além do Planalto, Janja e outos parlamentares e líderes políticos se pronunciaram em relação à perda dos profissionais da saúde

Lula e Flávio Dino | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira (05), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) utilizou suas redes sociais para expressar pesar pela morte dos médicos vítimas de um ataque a tiros em um quiosque no Rio de Janeiro, ocorrido na madrugada. Uma das vítimas, Diego Ralf Bomfim, era irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e cunhado do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ). Lula prestou solidariedade aos familiares das vítimas e aos parlamentares.

Diego Ralf Bomfim, de 35 anos, foi levado ao Hospital Lourenço Jorge, mas não resistiu aos ferimentos. Marcos de Andrade Corsato, de 63 anos, e Perseu Ribeiro Almeida, de 33, também faleceram no ataque. Outro homem, identificado como Daniel Sonnewend Proença, ficou ferido e foi encaminhado ao mesmo hospital.

Leia Mais

Lula manifestou sua tristeza e indignação com o ocorrido, destacando que as vítimas estavam na cidade para um Congresso Internacional de Ortopedia. O ex-presidente informou que a Polícia Federal (PF), sob orientação do ministro Flávio Dino, está acompanhando o caso.

A primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, também prestou solidariedade a Sâmia, expressando preocupação com a possibilidade de o crime ter motivações políticas. Outros políticos, como Guilherme Boulos (PSOL) e Marcelo Freixo, presidente da Embratur, se pronunciaram nas redes sociais exigindo punição para os responsáveis pelo ataque.

O ministro da Justiça e da Segurança Pública (MJSP), Flávio Dino (PSB-MA), determinou que a PF acompanhe as investigações, considerando a hipótese de relação com a atuação de dois parlamentares federais. Ele expressou solidariedade a Sâmia, Glauber e aos familiares, destacando que a Polícia Civil já está realizando diligências investigatórias.

Para mais informações, acesse Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES