Miliciano rival de Zinho, é morto em ação da polícia no Rio de Janeiro

Os suspeitos foram detidos depois de uma troca de tiros com agentes da 27ª DP (Vicente de Carvalho) em Seropédica

Miliciano rival de Zinho, é morto em ação da polícia no Rio de Janeiro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Conhecido como Tubarão, o miliciano Tauã de Oliveira Francisco, de 25 anos, rival da milícia de Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, foi alvo de uma operação policial que resultou na prisão de três suspeitos de integrar sua milícia. A ação ocorreu após aumentarem os confrontos na região entre as milícias de Zinho e Tubarão, contando este último com o auxílio de traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP) em alguns embates contra o antigo chefe.

Os suspeitos foram detidos depois de uma troca de tiros com agentes da 27ª DP (Vicente de Carvalho) em Seropédica. Dois policiais civis foram atingidos por estilhaços durante o confronto. Foram apreendidos um fuzil, duas pistolas, carregadores e munições, além de roupas camufladas.

Tubarão, anteriormente vinculado à milícia de Zinho, era chefe de um grupo paramilitar em Seropédica e parte de Nova Iguaçu. Ele foi autuado em 2022 dentro de um carro roubado no Recreio dos Bandeirantes, onde também foi encontrado fardamento militar em sua residência. Posteriormente, em uma operação policial, foi levado para a 42ª DP (Recreio) e, em seguida, para a 16ª DP (Barra da Tijuca). Zinho, por sua vez, foi baleado e morto durante uma operação policial em Nova Iguaçu.

Leia Mais

Tubarão, além disso, era investigado por envolvimento em ataques a motoristas de van em Campo Grande, e há registros de sua exigência para que todos os carros andassem com vidros abaixados na região, sob ameaça de punição. Em um vídeo divulgado em outubro, Tauã comemorou a morte de Matheus da Silva Rezende, sobrinho de Zinho, que foi alvo de fogos de artifício em Seropédica.

Tubarão passou de aliado a rival de Zinho em janeiro de 2023, quando tomou parte do território dominado pela milícia de Zinho na localidade do KM 32 da antiga Estrada Rio-São Paulo, em Nova Iguaçu, após ter sido integrante da milícia de Zinho até dezembro de 2022.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES