Suspeito de matar dentista na BA fez percurso de uma hora com carro da vítima

Conforme informações da Polícia Civil, o automóvel do modelo nivus possui transmissão automática e sistema de rastreamento

Dentista morto na Bahia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O principal suspeito de matar o dentista Lucas Mais de Oliveira, de 36 anos, em um prédio de luxo em Salvador, utilizou o carro da vítima e fez um percurso de pelo menos uma hora antes de abandonar o veículo em uma avenida da capital baiana, cerca de 2,5 quilômetros da cena do crime. 

(Foto: Reprodução)

Conforme informações fornecidas por investigadores da Polícia Civil, o automóvel do modelo Nivus, equipado com transmissão automática e sistema de rastreamento, foi alvo do crime. O suspeito permaneceu no veículo por um período estimado entre 20 a 30 minutos, enquanto estava na garagem do edifício localizado na Avenida Cardeal da Silva, no bairro Rio Vermelho, antes de deixar o local.

O indivíduo saiu do edifício Celebration Garibaldi, situado na Avenida Cardeal da Silva, nas imediações do bairro Rio Vermelho. Em seu trajeto, ele passou em frente ao Hospital Jorge Valente, situado na Avenida Anita Garibaldi, seguindo posteriormente por bairros como Federação e Engenho Velho de Brotas, passando pelo edifício da Fundação Pierrer Verger.

Leia Mais

O automóvel foi abandonado na Avenida Vasco da Gama, próximo à região do Vale da Muriçoca, aproximadamente 2,5 quilômetros do local do crime.

Circuito interno do prédio mostra percurso do suspeito

A câmera de segurança da garagem capturou o momento em que o suspeito percorre o segundo pavimento de estacionamentos, identificado como G2, conforme indicado pela câmera. No registro, o relógio marca 01:30, e o homem, usando um capuz, caminha com serenidade, empurrando uma mala até desaparecer do campo de visão. Não é possível determinar se ele se encaminha para os elevadores ou segue para outra direção.

(Foto: Reprodução)

Vítima de golpe

Após esse episódio, Lucas adotou medidas para aumentar sua segurança, incluindo o compartilhamento de imagens das pessoas com quem se relacionava. Até o domingo (26), pelo menos seis amigos, parentes e a diarista de Lucas foram ouvidos pela 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) da Polícia Civil, com previsão de novos depoimentos. A família suspeita que o dentista, o mais velho de seis irmãos, possa ter sido dopado, já que não foram identificados sinais evidentes de violência em seu corpo.

A investigação

A Polícia Civil está analisando imagens do suspeito, registradas por câmeras de segurança do prédio, como parte da investigação do caso. Amigos de Lucas relatam que ele costumava compartilhar fotos das pessoas com quem se relacionava devido a uma experiência anterior, cerca de um ano atrás, em que foi vítima do golpe 'boa noite, Cinderela', ficando inconsciente por dois dias. No entanto, não há informações sobre possíveis roubos durante esse incidente.

O enterro

O enterro de Lucas Maia ocorreu na tarde de domingo (26) em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, com grande comoção por parte de familiares e amigos que se reuniram no Velório Paroquial. Posteriormente, dirigiram-se ao cemitério municipal, onde o corpo foi sepultado. O dentista foi encontrado no sábado (25).

(Foto: TV  Subaé)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES