Traficante procurado pela PF vive ostentando luxo nas redes sociais

Dom conseguiu fugir de helicóptero de uma operação da Polícia Federal, mas no cotidiano leva uma vida tranquila, fazendo viagens internacionais

Dom com a namorada, ostentando luxo em iate e viagens internacionais | Montagem/ Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um grande esquema de narcotráfico descoberto na fronteira entres o Paraguai e Brasil foi descoberto pela polícia, tendo como protagonista um dos maiores traficantes do país, Antônio Joaquim Mota, mais conhecido por “Dom”, que vive uma vida de luxo e ostenta nas redes sociais.

Segundo informações, Dom conseguiu fugir de helicóptero de uma operação da Polícia Federal, mas no cotidiano leva uma vida tranquila, fazendo viagens internacionais e usando relógios de luxo e tomando vinhos caros, como se nada tivesse acontecendo.  

Um dos vídeos que circula na internet, Dom aparece dançando acompanhado de amigos em um luxuoso iate. O traficante aparece com a namorada, uma influenciadora digital que, a exemplo dele, também gosta de ostentar momentos de luxo nas redes sociais.

Protegido por um grupo paramilitar formado por mercenários estrangeiros, Dom sempre aparece nos vídeos com seu guarda-costas, Iuri da Silva Gusmão, que é visto disparando carabinas, fuzis, metralhadoras e pistolas. O mesmo já chegou a exibir uma arma calibre 50 que tem poder de derrubar até aeronaves.

Leia Mais

Depois de ser preso, Iuri revelou a polícia durante depoimento que Dom recebeu informações sobre a operação da PF e por isso conseguiu fugir. Dom está na lista de difusão vermelha da Interpol e encontra-se foragido.

O traficante ostentador faz parte da terceira geração de uma família que conseguiu ficar rica através do tráfico de drogas realizado entre Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, sendo conhecido ainda como “Motinha

A família Mota é formada pelo pai, Antônio Joaquim da Mota, mais conhecido por Tonho, além de Dom, bem como a irmã, Cecyzinha Mota, e sua mãe, Cecy Mota, também alvo de investigação por conta da lavagem de dinheiro. As investigações mostram que o clã tem estreitas relações com outras lideranças do mundo do narcotráfico.

Por sua vez, a defesa que representa Iuri Gusmão se pronunciou, alegando que está acompanhando os fatos como forma de garantir a proteção do seu cliente lhe dando o direito à ampla defesa.

Para polícia, o advogado do pai de Dom disse apenas que a família encontra-se à disposição das autoridades e disposta a colaborar para qualquer tipo de esclarecimento, no sentido de restabelecer sua honra. Informou, também, que não teve acesso a conteúdo alvo da investigação e que, portanto, não tem condições de prestar esclarecimentos do que foi divulgado na imprensa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES