USP lamenta morte de médicos assassinados em quiosque no Rio de Janeiro; veja

Dois dos médicos foram residentes na Universidade e um outro atuava como assistente de um núcleo na unidade

Médicos assassinados no Rio de Janeiro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP), compartilhou uma nota informando que recebeu com consternação a notícia da morte dos médicos assassinados no Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira (5). O caso ganhou repercussão em todo o Brasil. 

Os médicos estavam na cidade para participar de um congresso internacional de ortopedia. A Polícia Civil do RJ acredita em execução, já que nada foi levado, e os criminosos chegaram atirando. Uma das vítimas era médico assistente do grupo de Tornozelo e Pé da Instituição. Outras duas vítimas foram residentes do Instituto. Confira a nota a seguir. 

"O Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da FMUSP recebeu com consternação a notícia do falecimento de Marcos de Andrade Corsato, médico assistente dedicado e atuante do grupo de Tornozelo e Pé da instituição, bem como dos ex residentes Diego Ralf Bomfim e Perseu Ribeiro Almeida. O IOT- HCFMUSP estende as condolências aos familiares e amigos."

Leia Mais

Presidente Lula e Ministro da Justiça se pronunciaram sobre o caso

Através das redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou o ocorrido.

"Recebi com grande tristeza e indignação a notícia da execução de Diego Ralf Bomfim, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida na orla da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira. As vítimas estavam na cidade para um Congresso Internacional de Ortopedia. Minha solidariedade aos familiares dos médicos e a deputada Sâmia Bomfim e ao deputado Glauber Braga. A Polícia Federal, sob determinação do ministro Flávio Dino, está acompanhando o caso", escreveu Lula.

A investigação do caso será acompanhada pela Polícia Federal, conforme solicitado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. A informação foi compartilhada através das redes sociais. 

Em face da hipótese de relação com a atuação de dois parlamentares federais, determinei à Polícia Federal que acompanhe as investigações sobre a execução de médicos no Rio. Após essas providências iniciais imediatas, analisaremos juridicamente o caso. Minha solidariedade à deputada Sâmia, ao deputado Glauber e familiares", escreveu o ministro.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES