Adolescente hacker revela detalhes à PF de como conseguiu invadir conta de Janja

O jovem confessou ter realizado mais de 30 postagens ofensivas no perfil da primeira-dama

Janja e Lula | Reprodução/Folha de SP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um adolescente de 17 anos, que admitiu ter invadido a conta de Janja da Silva no antigo Twitter, prestou depoimento à Polícia Federal (PF), esclarecendo como obteve acesso à plataforma. Segundo o jovem, as informações do e-mail e senha da primeira-dama foram obtidas por meio de vazamento de dados na internet. Ele confessou ter realizado mais de 30 postagens ofensivas no perfil de Janja.

O adolescente afirmou à PF que não planejou previamente a invasão à conta da primeira-dama e que o fez de maneira casual após encontrar os dados dela on-line. Ele relatou ter acessado não apenas a conta de e-mail, mas também o perfil profissional da primeira-dama no Linkedin, esclarecendo que não realizou alterações nem analisou ou baixou conversas e conteúdos aos quais teve acesso. Vale mencionar que o Linkedin de Janja está sem uso.

O jovem ressaltou que seu objetivo era apenas realizar postagens na plataforma X e expressou arrependimento pela invasão, não prevendo que o ataque hacker teria tanta repercussão.

Em decorrência da invasão, o menor de idade foi alvo de um mandado de busca e apreensão da PF em Sobradinho (DF). Durante a ação, ele confessou a invasão. Foram apreendidos um computador, dois celulares e cinco pen-drives. Por ser menor, o adolescente foi ouvido na condição de informante. Os crimes investigados incluem difamação e invasão de dispositivo informático, no âmbito do inquérito das milícias digitais conduzido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que investiga a disseminação de conteúdo de ódio contra autoridades.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES