Advogado de Bolsonaro publica elogio especial a ministro de Lula

Fábio Wajngarten usou as redes sociais para expressar sua gratidão a José Múcio em relação à repatriação de brasileiros da Faixa de Gaza

Advogado Fábio Wajngarten | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Fábio Wajngarten, expressou sua gratidão à atuação do ministro da Defesa do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), José Múcio, na repatriação de brasileiros que decidiram deixar Israel devido aos conflitos em curso na Faixa de Gaza. Em uma postagem nas redes sociais, Wajngarten elogiou a eficiência com que o integrante do primeiro escalão do presidente Lula está conduzindo a operação.

"Como brasileiro e judeu, reconheço e agradeço a impecável atuação do ministro da Defesa, José Múcio - e da FAB - que comanda com eficiência a repatriação de brasileiros que estavam em Israel, como já ocorreu no conflito Rússia-Ucrânia", escreveu Wajngarten.

Leia Mais

O ex-secretário de comunicação do governo Bolsonaro havia criticado anteriormente as medidas adotadas por Lula relacionadas aos conflitos e participou de uma transmissão ao vivo com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, para discutir o tema.

Até o momento, a Operação Voltando em Paz, conduzida pela Força Aérea Brasileira (FAB), conseguiu resgatar 916 brasileiros e 24 animais de estimação do território israelense por meio de cinco voos. Aproximadamente 3 mil pessoas solicitaram ajuda para deixar Israel, conforme informações do governo.

Os voos de repatriação de brasileiros em Israel foram temporariamente suspensos pela FAB e serão retomados na próxima terça-feira (17), conforme anunciado pela Embaixada do Brasil em Tel Aviv. A interrupção visa realizar uma recontagem das pessoas que ainda necessitam ser resgatadas no país.

Segundo a embaixada brasileira em Israel, apenas uma parte dos brasileiros que solicitaram repatriação compareceu ao aeroporto de Tel Aviv para o embarque. No sábado (14), foram registradas 24 ausências.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES