Após inelegibilidade, Bolsonaro aposta em podcast como novo trabalho

O ex-presidente se prepara para introduzir podcast, em colaboração com seus aliados partidários, ainda neste mês de agosto

Ex-presidente Jair Bolsonaro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está se preparando para introduzir um podcast em colaboração com seus aliados partidários ainda neste mês de agosto. A proposta é estabelecer pelo menos um programa regular, o qual será gravado tanto na sede do partido em Brasília quanto na Câmara dos Deputados.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, Bolsonaro está passando por um treinamento com o objetivo de evitar a abordagem de temas que possam desencadear questões legais complicadas para ele. Em contraste, Valdemar Costa Neto está sendo submetido a um treinamento diferenciado, visando adotar uma abordagem mais espontânea em suas declarações.

Leia Mais

A decisão de investir em um podcast emerge como uma forma para o ex-presidente estabelecer uma comunicação direta com seus seguidores. Durante seu período na presidência, Bolsonaro ficou notório por realizar transmissões ao vivo (lives). No entanto, a escolha pelo formato de podcast se baseia na natureza controlada desse meio de áudio, permitindo uma comunicação mais deliberada e cautelosa.

Ao contrário das transmissões ao vivo, a produção de um podcast permite a gravação prévia. Isso possibilita a edição do conteúdo, determinando o que será divulgado ou não.

Na composição do podcast, além do ex-presidente e do líder do PL, está prevista a participação da ex-primeira-dama e presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, bem como do general Braga Netto. Este último exerceu o papel de candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro em 2022.

As estruturas para as gravações do podcast estão sendo montadas. Na sede do PL, foi implementado um isolamento acústico para garantir a qualidade do som. O estágio de montagem, na Câmara dos Deputados, está mais avançado.

Com o iminente lançamento do podcast de Bolsonaro, o partido tem a expectativa de que Michelle também venha a criar seu próprio conteúdo em formato de áudio. O mesmo cenário é cogitado para o general Braga Netto.

Saiba mais em: Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES