Bolsonaro exigia pay-per-view da Globo, enquanto a atacava publicamente

“Não assisto a Globo”, reiterava o ex-presidente ao passo que solicitava acesso aos canais de futebol da emissora

Hipocrisia exposta | Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No meio de incitar ataques por parte de seus seguidores à Rede Globo, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) enviou um pedido para habilitar os canais Premiere, serviço pay-per-view de futebol da Globo, dentro de seu próprio gabinete presidencial. Essa informação veio à tona através de um documento revelado.

O pedido de habilitação dos canais foi feito por Patricia Broetto, Assessora Especial do Gabinete Especial do Presidente da República. Em março de 2022, ela enviou um e-mail a um dos auxiliares de Bolsonaro, Adriano Teperino, requisitando a habilitação dos canais que transmitem jogos de futebol no "Gabinete do Presidente da República", um espaço que deveria ser dedicado exclusivamente às atividades presidenciais.

Leia Mais

No e-mail, Broetto solicitou que fosse elaborado um ofício destinado à Secretaria Especial de Administração da Secretaria-Geral da Presidência da República, com a demanda de habilitação do canal Premiere, conhecido por transmitir alguns Campeonatos Estaduais de Futebol do Brasil, além do Campeonato Brasileiro da série A e da série B, no ponto de TV por assinatura do gabinete presidencial.

No entanto, esse documento se tornou um dos mais de 17 mil e-mails funcionais que foram excluídos da caixa de entrada de ex-ajudantes de ordens do ex-presidente e que foram enviados à CPI dos Atos Golpistas do 8 de janeiro.

A correspondência que solicitava a habilitação dos canais Premiere, da Rede Globo, foi enviada à caixa de entrada de Osmar Crivelatti, auxiliar de ordens de Bolsonaro, que optou por excluir o e-mail. Contudo, o item permaneceu na pasta de lixeira do e-mail.

Diante dessas revelações, jornalistas entraram em contato com a assessoria do ex-presidente nessa segunda-feira (07). Porém, a assessoria alegou desconhecer o fato e não ofereceu mais informações sobre o assunto.

É irônico notar que, apesar de assistir aos canais da Globo dentro de seu próprio gabinete presidencial, Bolsonaro sempre tratou a rede de televisão como seu inimigo número 1 desde sua campanha à Presidência em 2018. Em abril de 2020, durante o auge da pandemia, Bolsonaro foi abordado por jornalistas na porta do Palácio do Alvorada sobre uma entrevista de seu ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, concedida ao programa Fantástico, da TV Globo, ao que ele respondeu: "Não assisto a Globo".

Saiba mais em: Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES