Após inelegibilidade de Bolsonaro, Michelle decide disputar Senado contra PT

A ex-primeira-dama, apesar de não ter domicílio eleitoral no Paraná, já consta em pesquisa eleitoral para a vaga de Sérgio Moro

Michelle e Jair Bolsonaro | AFP/Arquivos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A possibilidade de Michelle Bolsonaro (PL) concorrer a uma vaga no Senado pelo Paraná, em meio ao avanço do processo de cassação do ex-ministro Sérgio Moro (União Brasil), é alvo de controvérsias. Rumores indicavam que a ex-primeira-dama estaria considerando a ideia, contudo, informações obtidas pela jornalista Bela Megale, do jornal O Globo, revelam que Michelle já teria afirmado a integrantes de seu partido que não tem interesse em disputar o cargo.

Embora seu nome conste em pesquisas de intenção de votos para a vaga que pode ser aberta com a possível cassação de Moro, Michelle não possui domicílio eleitoral no Paraná e não tem vínculos com o estado. Apesar disso, líderes do PL e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) demonstram entusiasmo com a perspectiva da candidatura.

Em conversas com membros de seu partido, Michelle teria manifestado a decisão de não se lançar como candidata. No entanto, correligionários avaliam que a ex-primeira-dama, que atualmente preside o PL Mulher, poderia reconsiderar sua posição no futuro devido à visibilidade política que tem conquistado.

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou uma análise de intenção de votos para a vaga no Senado, considerando sua possível cassação de Moro. Surpreendentemente, Michelle aparece nas pesquisas, sendo cogitada como sucessora do bolsonarismo na corrida presidencial de 2026. Vale destacar que a falta de domicílio eleitoral no Paraná pode inviabilizar sua participação na corrida eleitoral.

Os resultados da pesquisa indicam que a ex-primeira-dama sairia vitoriosa em todos os cenários em que foi incluída. No entanto, é crucial destacar que a cassação do senador ainda não foi confirmada, e Michelle não possui residência eleitoral no estado. As pesquisas foram realizadas entre os dias 19 e 23 de outubro de 2023, com 1556 eleitores em 72 municípios. O nível de confiança é de 95%, com margem de erro estimada em aproximadamente 2,5 pontos percentuais.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES